Prefeitura de Guararema leva Carnaval aos equipamentos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação

Crianças e idosos atendidos nos Serviços de Convivência Fortalecimento de Vínculos (SCFV) participam de matinês gratuitas de Carnaval

 

Em Guararema, o Carnaval ocorre também nos equipamentos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação. Realizada nesta sexta-feira (9), a festa conta com matinês no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no Centro Sócio Educativo Alcides Antônio Rodrigues” do bairro Guanabara e no Centro do Idoso “Dácio de Souza Franco” no bairro D’ajuda.

Os eventos incluíram atividades com marchinhas carnavalescas para interação e entretenimento dos espectadores, desfile de “bloquinhos”, além de adereços confeccionados pelos próprios usuários dos Serviços de Convivência Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Marcadas pelo sorriso no rosto de quem participa, as atividades continuarão até o fim do mês. No dia 29 de fevereiro, a festa de Carnaval será no Centro Sócio Educativo “Carlos Franco Fernandes”, do Paratei.

“As atividades em grupo fazem com que os usuários fortaleçam seus vínculos, revivam boas lembranças e compartilhem sentimentos, fortalecendo o respeito e a solidariedade entre os participante”, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Social e Habitação de Guararema, Eduardo Moreira.

A Prefeitura de Guararema reforça que os Serviços de Convivência Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município, que estão ligados aos atendimentos iniciais no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), estão aprovados na Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais pela Resolução nº 109 e pela NOB-RH/SUAS.

Ou seja: nestes ambientes são trabalhadas trocas de vivências, ações com construção democráticas, respeito às diferenças étnicas, religiosas, culturais e de gênero, valorizando e potencializando os diversos saberes, contribuindo com a prevenção e redução dos riscos e vulnerabilidade social, sentimento de pertencimento, senso crítico e melhoria da qualidade de vida pessoal, familiar e comunitário.

Todo o trabalho, que é realizado de forma coletiva, tem o objetivo de garantir as aquisições das seguranças da Acolhida, de Convívio Familiar e Comunitário e do Desenvolvimento da Autonomia. Mais informações estão disponíveis em www.guararema.sp.gov.br.

Crédito fotos: Comunicação/PMG

Comunicação/PMG

Please follow and like us:
Pin Share

Deixe um comentário

RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me
YOUTUBE
PINTEREST
LinkedIn
Share
Instagram