“VERBA DA COMUNICAÇÃO 2022”

As influências dos meios de comunicação em massa sobre a vida cotidiana tornam-se cada vez mais evidentes nos dias de hoje, com o volume de informação à que somos expostos todos os dias. Por isso, é necessário refletir sobre o tempo gasto à frente da tela e a utilização de outros meios de comunicação como referência, para se garantir o mínimo de senso crítico sobre vários assuntos, não apenas as escolhas eleitorais.

O que questionamos é precisamente o fato de que também a publicidade institucional, feita mediante o investimento de polpudos recursos públicos financiados pelo cidadão, na era digital, a manipulação da opinião pública através das redes sociais como Facebook, Twitter, Instagram, é uma perigosa ameaça à democracia.

Ressaltamos que uma democracia sólida exige jornalismo de qualidade produzido por veículos independentes, um clima plural de pensamentos e a liberdade para negociar o consenso público. No entanto, grupos políticos poderosos cada vez mais se aproveitam das redes para corromper o ambiente de informações e, assim, promover desconfiança, manipular opiniões.

Note-se, que as emissoras de tv, rádios, jornais, revistas, portais atuantes na esfera pública são em larga medida empresas privadas que, como tal, objetivam o lucro e agem segundo a lógica e os interesses privados dos grupos que representam.

Deixando claro, não somos contra a “publicidade institucional” em si, o que somos contra é a manipulação que alguns veículos de comunicações estão realizando em favorecimento de um político em específico.

Devemos ficar atentos e cobrar cada vez mais IMPARCIALIDADE, pois quem paga o setor de comunicação social do município, não é o prefeito, nem a prefeitura de modo geral, somos NÓS, os PATRÕES.

Esse documento, é referente o ano de 2022 e aguardem, divulgaremos os repasses de verba pública da empresa Regional Marketing, responsável pelo repasse de verba pública de publicidade institucional da Câmara Municipal.

Lembrando que esses valores repassados, não são exatos, já que 20% é destinado para a Agência CB.

FICALIZA NEWS

Please follow and like us:
Pin Share

Deixe um comentário

RSS
Follow by Email
YOUTUBE
PINTEREST
LinkedIn
Share
Instagram