Câmara Municipal homenageia doadoras de leite humano
Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (22), o presidente da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes suspendeu o evento para a entrega do Diploma Doadora de Leite Humano. A honraria é entregue às mulheres que mais doaram leite humano em 2023, de acordo com o Decreto Legislativo n° 123/2021. Receberam o diploma Jessica Tiemi Sasaki e Danielle Yura.
O vereador Edson Santos, autor do Projeto de Decreto que resultou na homenagem, usou a tribuna do Plenário para ressaltar a importância do Banco de Leite da cidade. “É uma homenagem muito importante. Foi uma maneira que a gente encontrou de despertar o interesse de mais pessoas para a doação de leite humano. Sabemos que existem muitas mães que dão à luz, mas não produzem o leite e precisam de ajuda”, ressaltou.
“O Banco de Leite faz um trabalho incrível na doação, mas também quando ensina aquela mãe que está com problema na amamentação. Falo com muita propriedade porque a minha esposa precisou do suporte e foi muito importante para nossa família”, complementou o vereador Bi Gêmeos (PSD).
A secretária adjunta de Saúde, dr. Rosângela Cunha, falou sobre a necessidade de divulgar o Banco de Leite. “A gente precisa propagar esse trabalho que fazemos no Banco de leite. Muitas pessoas não sabem que existe um Banco de Leite na cidade, que já vai fazer onze anos”, afirmou.
A homenageada Daniele Yura também fez questão de agradecer o apoio dado pelo Banco de Leite de Mogi das Cruzes. “O Banco de Leite faz um trabalho realmente extraordinário e as meninas que trabalham lá são sempre muito carinhosas. Elas foram semanalmente em minha casa fazer a retirada do leite, é muito simples fazer a doação”,