Reynaldinho é eleito presidente da Câmara
Reynaldo Gregório Junior (PSD), o Reynaldinho, foi eleito por unanimidade presidente da Câmara Municipal de Arujá. O parlamentar ocupará a cadeira pela quarta vez após o vereador Gabriel dos Santos (PSD) renunciar ao posto. Ele exerceu esta função em 2019, 2015 e 2012.
A eleição ocorreu na manhã desta quarta-feira (22) e teve o pessedista como único candidato. Ainda assim, cada um dos vereadores subiu à Tribuna para registrar o voto.
“Quero me colocar à disposição dos nobres vereadores para conduzir os trabalhos desta Casa legislativa desta data até 31 de dezembro de 2024, visando naturalmente o melhor para todos os vereadores e à comunidade arujaense”, discursou o parlamentar, que recebeu o aval de cada um dos 15 vereadores.
Em 25 de abril, Gabriel solicitou seu licenciamento provisório da presidência, momento em que o vice-presidente, Luiz Fernando (PSD), assumiu o comando por um breve período de 27 dias.
Biografia
Reynaldinho, chegou a Arujá com apenas sete anos de idade. Estudou nas escolas Washington Luiz Pereira de Souza e Dr. Renê de Oliveira Barbosa. Formou-se em Gestão de Negócios pela Universidade Braz Cubas (UBC) em Mogi das Cruzes e é pós-graduado em Gerente de Cidades pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP).
Seu pai, Reynaldo Gregório, foi vereador, duas vezes Presidente da Câmara e, em 1988, exerceu a função de prefeito por oito meses devido à renúncia do prefeito e do vice-prefeito.
Reynaldinho atuou como microempresário, abrindo seu primeiro negócio no Parque Rodrigo Barreto, e depois como Diretor de Obras na Prefeitura de Arujá no período de 2005 a 2008. É casado com a professora Marinês desde 1986 com quem tem dois filhos: Caio Felipe Gregório e Cézar Felipe Gregório.