Time do Emprego inicia 1ª turma em 2013
Desenvolvido por meio de uma parceria firmada entre o governo estadual e a prefeitura, o evento consiste na oferta de instruções que têm por objetivo orientar e preparar o trabalhador na busca por um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional
Release e Fotos: Neirylene Cunha de Sena
A quarta-feira, 20 foi marcada pelo início das atividades relacionadas ao programa “Time do Emprego”, 2013, em Itaquaquecetuba.
Desenvolvido por meio de uma parceria firmada entre o governo estadual e a prefeitura, o evento consiste na oferta de instruções que têm por objetivo orientar e preparar o trabalhador na busca por um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional.
Cerca de 20 munícipes (entre trabalhadores desempregados maiores de 16 anos de idade ou jovens em busca do primeiro emprego) participam do programa que prevê encontros semanais para o desenvolvimento do conteúdo.
Nestas oportunidades, os facilitadores Ednilson Rodrigues e Maria de Lourdes Souza ministram orientações sobre elaboração de currículo, preparação para entrevistas de emprego, gestão financeira, entre outras. Além disso, os participantes são incentivados a conhecerem a si mesmos, assim como, suas competências e habilidades para que tenham sucesso na busca por uma colocação no mercado de trabalho.
O material didático (composto por mochila, apostilas, caderno etc) é oferecido gratuitamente.
Para o secretário municipal de Indústria e Comércio, Dalton Luiz Dename capacitações desta natureza são de extrema importância para os trabalhadores que buscam por uma colocação no mercado de trabalho.
Próximas turmas:
A segunda turma do “Time do Emprego” – 2013, em Itaquaquecetuba será iniciada na próxima segunda-feira, 25, na unidade do Cras do Jardim Gonçalves/Casarão.
Lá, 27 alunos serão devidamente capacitados pelo programa, nos mesmos moldes das aulas ministradas nas dependências da secretaria municipal de Indústria e Comércio: “… nosso objetivo é descentralizar o atendimento o máximo possível para que cada vez mais pessoas possam ter acesso à esta importante capacitação oferecida pelo governo estadual em parceria com a prefeitura…”, complementa o secretário, Dalton Luiz Dename.
De acordo com os facilitadores Ednilson Rodrigues e Maria de Lourdes Souza, dada a receptividade da população ao programa e a demanda de interessados, tudo indica que novas turmas do “Time do Emprego” sejam levadas para outras unidades dos Cras, sendo iniciadas ainda neste primeiro semestre.