Governador entrega obras na Duchen e autoriza pedidos do Estevam
O governador em exercício, Rodrigo Garcia, esteve hoje (dia 30/10) pela manhã em Suzano para entregar as obras de pavimentação da Estrada da Duchen, mais uma luta do deputado Estevam Galvão para aquela região.
Os investimentos somam mais de R$ 4 milhões e incluem a pavimentação de toda a estrada vicinal – cerca de 4,3 quilômetros de extensão – e alteamento de aproximadamente 200 metros de pista, com tubos de concreto, para dar vazão à água.
“A empresa vencedora também realizou melhorias no sistema de drenagem e nova sinalização. É uma obra completa, que garante aos moradores e comerciantes locais condições de tráfego, segurança e melhor escoamento da produção local”, apontou o deputado.
Ao lado do deputado Estevam, o governador também autorizou outras obras para a cidade, em resposta às solicitações do deputado. “Estamos entregando uma obra importante e fazendo o anúncio de outras ações em Suzano, ao lado de pessoas que lutam muito por essa região. Conheço o Estevam há mais de 20 anos, conheci basicamente o Alto Tiete pelas mãos dele. É importante valorizar essa mediação que os deputados fazem, porque é através deles que o Governo do Estado enxerga efetivamente onde o dinheiro público deve ser aplicado e qual é a prioridade daquela região”, afirmou o governador em exercício.
Solicitada pelo deputado, as obras de melhorias na estrada SP-43, mais conhecida como Quinta Divisão, já terão início. Além disso, no próximo ano, todos os 27 quilômetros de via receberão nova pavimentação. Os investimentos também contemplarão vicinais em Suzano, como a Estrada do Furuyama, Estrada dos Fernandes, Caulim e Estrada dos Neves. “Em março do próximo ano teremos o maior programa de vicinais do Estado de São Paulo, com R$ 2 bilhões em investimentos, garantindo mais de 2 mil quilômetros de asfalto”, disse o governador.
Já na área da saúde, Garcia confirmou a manutenção dos leitos para tratamento de Covid-19 no Hospital das Clínicas de Suzano até dezembro e abertura da unidade para todo o público em 2021. “A melhor destinação para aquele espaço é a criação de um Hospital Regional. Gostaríamos de fazer isso imediatamente, mas houve o desequilíbrio das contas públicos devido a crise causada pela pandemia, então adiamos a abertura para o próximo ano. Já no início de 2021 funcionará o Centro de Diagnóstico por Imagem e mais à frente, possivelmente no segundo semestre, funcionará todo o Hospital Regional”, adiantou.