Prefeitura de Itaquaquecetuba vai abraçar projeto de educação ambiental

0
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Meio Ambiente estão se articulando para abraçar um projeto de educação ambiental da Ong Espaço Urbano, em parceria com o Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê) e patrocínio da Tetra Pak, que será implantado em Itaquaquecetuba com o nome Eco Itaquá. 

As tratativas já começaram e, nesta sexta-feira (17), aconteceu mais uma reunião na sede do Fundo Social de Solidariedade. A ação vai mobilizar não só a prefeitura, mas estabelecimentos comerciais, associações e igrejas na campanha de arrecadação de embalagens longa vida e de tampinhas. 

Um dos destaques do projeto é o Eco Bazar, que será realizado no centro da cidade. A troca das embalagens será feita por meio de uma moeda social que leva o nome de Ecocash. Uma quantidade de caixinhas de leite terá um determinado valor e, assim, o doador poderá efetuar sua compra. Os produtos do bazar estão sendo definidos, mas atenderão as necessidades das pessoas em situação de vulnerabilidade social com alimentos e produtos de higiene pessoal.

Eventos esportivos devem ser promovidos na cidade em que o ingresso custará embalagens recicláveis e, nas escolas municipais, também devem ser realizadas ações para engajar os alunos na causa ambiental. Todas as frentes do projeto serão definidas nas próximas semanas.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama, Mila Prates Queroz, a reunião foi produtiva e a cidade precisa de educação ambiental. “O Eco Bazar será como um mercado onde os recicláveis funcionarão como uma moeda de troca. Uma ação que vai incentivar a educação ambiental e ainda ajudar quem mais precisa.”

“Aquilo que seria jogado no lixo vai comprar produtos para quem tem menos condições, como alimentos e itens básicos de higiene. É uma iniciativa muito importante e já vai inserindo a população no assunto até termos coleta seletiva no município”, acrescentou o prefeito Eduardo Boigues.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Sobre o autor

Resposta