Renato Caroba defende Tarifa Zero em Arujá

0
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Proposta do candidato é garantir ônibus de graça a toda população, que economizaria cerca de R$ 180 com dinheiro da passagem

 

O candidato a prefeito Renato Caroba (PT) com a campanha “Arujá Pra Quem Vive a Cidade” diz que se eleito implantará a “Tarifa Zero” em Arujá, que funciona em mais de cem cidades do País. A iniciativa consiste na isenção de tarifa nos ônibus municipais para os moradores, que economizariam cerca de R$ 180 com o dinheiro da passagem de ônibus.

 

Para mostrar como isso será possível o candidato foi até Vargem Grande Paulista, uma das cidades onde o “Tarifa Zero” foi implantado. Por lá, os ônibus não contam com catraca e cobrador e a população tem livre acesso aos coletivos. Além disso, os veículos contam com ar condicionado.

 

O programa é custeado com a criação de um Fundo Municipal do Transporte, que receberá recursos de impostos municipais e de empresas com funcionários na cidade, que gastariam menos investindo nesse fundo do que com o pagamento de vale-transporte.

 

“O Tarifa Zero” é possível de ser implantado. Basta vontade política e boa gestão dos recursos públicos. Vargem Grande Paulista conta com um orçamento menor que Arujá e oferece transporte gratuito de qualidade à sua população. O número de passagens no transporte coletivo saltou de 30 mil para 100 mil por dia desde que o programa foi implantado. Isso mostra que mais pessoas estão deixando seus carros e usando transporte público, o que contribui com o trânsito e o meio ambiente. Sem contar que na prática isso significa mais dinheiro no bolso do trabalhador para gastar com outras coisas e ajudar a movimentar nossa economia”, defendeu.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Sobre o autor

Resposta