Governador entrega obras na Duchen e autoriza pedidos do Estevam

0
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O governador em exercício, Rodrigo Garcia, esteve hoje (dia 30/10) pela manhã em Suzano para entregar as obras de pavimentação da Estrada da Duchen, mais uma luta do deputado Estevam Galvão para aquela região.

 

Os investimentos somam mais de R$ 4 milhões e incluem a pavimentação de toda a estrada vicinal – cerca de 4,3 quilômetros de extensão – e alteamento de aproximadamente 200 metros de pista, com tubos de concreto, para dar vazão à água.

 

“A empresa vencedora também realizou melhorias no sistema de drenagem e nova sinalização. É uma obra completa, que garante aos moradores e comerciantes locais condições de tráfego, segurança e melhor escoamento da produção local”, apontou o deputado.

 

Ao lado do deputado Estevam, o governador também autorizou outras obras para a cidade, em resposta às solicitações do deputado. “Estamos entregando uma obra importante e fazendo o anúncio de outras ações em Suzano, ao lado de pessoas que lutam muito por essa região. Conheço o Estevam há mais de 20 anos, conheci basicamente o Alto Tiete pelas mãos dele. É importante valorizar essa mediação que os deputados fazem, porque é através deles que o Governo do Estado enxerga efetivamente onde o dinheiro público deve ser aplicado e qual é a prioridade daquela região”, afirmou o governador em exercício.

 

Solicitada pelo deputado, as obras de melhorias na estrada SP-43, mais conhecida como Quinta Divisão, já terão início. Além disso, no próximo ano, todos os 27 quilômetros de via receberão nova pavimentação. Os investimentos também contemplarão vicinais em Suzano, como a Estrada do Furuyama, Estrada dos Fernandes, Caulim e Estrada dos Neves. “Em março do próximo ano teremos o maior programa de vicinais do Estado de São Paulo, com R$ 2 bilhões em investimentos, garantindo mais de 2 mil quilômetros de asfalto”, disse o governador.

 

Já na área da saúde, Garcia confirmou a manutenção dos leitos para tratamento de Covid-19 no Hospital das Clínicas de Suzano até dezembro e abertura da unidade para todo o público em 2021. “A melhor destinação para aquele espaço é a criação de um Hospital Regional. Gostaríamos de fazer isso imediatamente, mas houve o desequilíbrio das contas públicos devido a crise causada pela pandemia, então adiamos a abertura para o próximo ano. Já no início de 2021 funcionará o Centro de Diagnóstico por Imagem e mais à frente, possivelmente no segundo semestre, funcionará todo o Hospital Regional”, adiantou.

 

O governador falou ainda sobre o Rodoanel, lembrando que já existe projeto aprovado para a construção da alça na Estrada dos Fernandes. “Sabemos que Suzano e região precisam desta obra. Foi discutido o acesso na Estrada dos Fernandes e que aparentemente é o mais adequado. Espero o mais rápido possível trazer a notícia de quando vai começar as obras da alça do Rodoanel aqui em Suzano”, finalizou.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Sobre o autor

Resposta