Candidato à reeleição, Renatinho lança campanha virtual para evitar sujeira eleitoral nas ruas

0
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O vereador Renato Ramos de Souza (PSDB), o Renatinho Se Ligue e candidato à reeleição para conquistar o segundo mandato consecutivo na Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos garante que sua campanha está sendo limpa, ou seja, sem jogar  papel no chão e, ao mesmo tempo,  sem usar recursos públicos do Fundo Eleitoral. Segundo ele, o seu trabalho vem sendo feito nas redes sociais e ações virtuais.

Com isso, ele apresenta um diferencial para uma política nova, sem sujeira nas vias públicas da cidade e dialogando diretamente com os munícipes. Ainda, para Renatinho, conversar com as pessoas, mostrar a realidade da cidade e ser transparente é fundamental para garantir resultados positivos. “Na verdade, para grande parte do eleitorado, a campanha eleitoral é um sinônimo de sujeira e bagunça nas ruas”, diz.

Neste caso, ele acredita que se deve ao fato de vários candidatos extrapolarem na distribuição de peças impressas sem o menor cuidado no uso desse material durante a campanha. Por isso, Renatinho se preocupa em colocar uma equipe nas ruas da cidade para limpar a sujeira de outros candidatos e fazer uma campanha diferente.

            “Enfim, o nosso jeito de fazer política é diferente, por isso, se torna um pouco mais difícil. Não é que não vamos ter papel, mas o nosso material será entregue apenas para as pessoas que estiverem dispostas a receber esse material, que nos acompanham nas redes sociais e que realmente acreditam no projeto” informa Renatinho.

            O vereador tucano também ressalta a importância de utilizar as redes sociais, sobretudo, nesse período eleitoral e faz questão de manter o dialogo com seus eleitores em todas elas: FACEBOOK, INSTAGRAM, WHATSAPP e TIKTOK. Todas as redes foram adotadas como uma forma de levar ao eleitor indeciso as ações que já foram desenvolvidas durante o mandato e as novas ideias para a reeleição.

            Sem verba pública destinada à campanha, Renatinho iniciou o levantamento de fundos por financiamento coletivo, com participação popular através do lançamento de uma “vaquinha virtual”. A ideia permite que a própria população financie projetos e ideias nas quais realmente acredita e quer ver acontecer.

            Com uma campanha inteligente, de baixo custo e ouvindo as pessoas, Renatinho quer mostrar o trabalho que já foi feito e as propostas para o próximo mandato. “Trabalho nós temos muito, o desafio agora é fazer chegar a novas pessoas. Vamos fazer uma campanha com menos dinheiro e mais ação, menos papel e mais diálogo. Política limpa começa com uma campanha limpa”, concluiu.

Da Assessoria do vereador, em 29/10/2020.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Sobre o autor

Resposta