Modernizar a Saúde e fiscalizar os plantões médicos são metas do Delegado Eduardo Boigues para Itaquá

0
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Candidato a prefeito de Itaquaquecetuba ainda defende em seu Plano de Governo a aceleração do agendamento de consultas e exames, além da fiscalização dos estoques de remédios e a retomada de obras paradas

Um moderno sistema de gestão que coloque o sistema municipal de saúde no mundo digital e proporcione atendimento digno aos cidadãos de Itaquaquecetuba é uma das propostas do candidato a prefeito da cidade pelo PP, Delegado Eduardo Boigues. O plano de governo dele ainda defende a aceleração do agendamento de consultas e exames, além da fiscalização dos estoques de remédios e dos plantões médicos.

Boigues também deseja retomar obras paradas e que, segundo ele, envergonham a cidade: “Nos últimos meses, conversei com muitas pessoas que usam o sistema público de saúde de Itaquá. É dura a realidade de quem depende do atendimento oferecido pela Prefeitura. Há muita demora para marcar consulta e exame, por exemplo. E, quando sai a agenda, sobra reclamação quanto à falta de qualidade do atendimento”, complementa o progressista.

Reformar e modernizar os postos de saúde que já existem, criar um Centro de Diagnóstico de Imagem no município, fortalecer e aumentar o Programa Saúde da Família (PSF) e promover mutirões da saúde para zerar a fila das consultas e de exames são outras propostas de Boigues: “Nosso grupo ainda vai trabalhar para criar programas de combate à dependência química. Outra proposta da qual não abro mão diz respeito à abertura na cidade de um Ambulatório Médico de Especialidades (AME). Também não enxergo como melhorar a Saúde local sem o investimento na qualificação dos profissionais que atuam no setor”, detalha o prefeiturável.

O candidato do PP diz que, até mesmo nas caminhadas e visitas que está fazendo nos bairros de Itaquá para falar de suas propostas para o município, tem ouvido queixas da população quanto à Saúde: “Os postos de saúde abandonados são uma vergonha. São várias as obras paradas que poderiam estar beneficiando as pessoas. Vamos retomar tudo o que for possível para melhorar o atendimento dos cidadãos”.

Com choque na gestão dos recursos púbicos e com o combate à corrupção e aos desperdícios, Boigues acredita que, mesmo que encontre uma cidade falida, se for eleito prefeito em novembro, vai conseguir dinheiro para terminar o que a atual gestão não fez e ainda entregar novos postos de saúde.

A modernização da Secretaria Municipal de Saúde, com direito à informatização de todo o sistema, será uma maneira de intensificar ações de gestão e de fiscalização, segundo o candidato: “Hoje, todo o controle é feito de forma manual. No meu governo, por meio de um aplicativo, o paciente não apenas vai poder marcar consulta, mas, também, acompanhar os prazos. E, quanto aos médicos, vamos investir na fiscalização dos plantões. Chega dessa história de que não tem médico”, adianta.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Sobre o autor

Resposta