Fran Corrêa (PSDB) lança série para mostrar a Guarulhos 24 horas

0
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Candidata à prefeita percorreu vários pontos da cidade para identificar problemas em setores como Saúde, Mobilidade Urbana, Emprego e Segurança e ouvir quem faz com que Guarulhos não pare um só instante; nesta 2ª feira (19 de outubro), tucana publicou em suas redes sociais o primeiro dos 24 episódios da série

 

 

A candidata à Prefeitura de Guarulhos-SP pelo PSDB, Fran Corrêa, lançou nesta 2ª feira (19 de outubro) em suas redes sociais o primeiro episódio da série “Guarulhos 24 horas”. A proposta é publicar até o fim da campanha outros 23 conteúdos que revelem os maiores problemas da cidade e o dia a dia de quem vive, mora, estuda e trabalha em Guarulhos. Na estreia, a tucana percorre equipamentos de saúde, conversa com usuários da rede básica e reitera o compromisso de contratar 100 médicos nos 100 primeiros dias de mandato, caso seja eleita no próximo mês.

 

O relógio marcava 23h06 quando Fran chegou ao Hospital Municipal da Criança e do Adolescente (HMCA). Localizado no número 191 da rua José Maurício, no centro de Guarulhos, o equipamento, segundo lembra a tucana no vídeo, já foi palco de diversos problemas, incluindo morte de pacientes por possível negligência, interrupção de atendimento por falta de pediatra e desabamento do teto. Durante a gravação, Fran encontrou com uma mãe que desabafou estar indo embora do local quase meia-noite, após esperar por sete horas por atendimento para o filho pequeno:

 

“Cheguei aqui às 16 horas. Tive até de ligar para meu marido vir me buscar, porque nem tem como pegar ônibus, agora, com uma criança. E só fui atendida porque reclamei”, denunciou a mulher.

 

Fran se comprometeu com a guarulhense a mudar a realidade da rede básica de saúde local e reiterou que, caso vença nas urnas no próximo mês, vai contratar 100 novos médicos nos 100 primeiros dias de governo. A intenção é que o reforço minimize a fila de espera por consultas, exames e cirurgias:

 

“Hoje, Guarulhos é uma das cidades com menor quantidade de médicos por habitante da Grande São Paulo. Não é possível continuarmos assim. A cidade tem quase 100 médicos a menos trabalhando nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) em comparação ao que tinha em 2014, por exemplo. É claro que o poder público não vai dar conta da demanda com todo esse déficit de profissional”, observa a postulante.

 

O próximo episódio do “Guarulhos 24 horas” vai ao ar nesta 3ª feira (20 de outubro). A exemplo da estreia, o conteúdo será compartilhado nas redes sociais da tucana: Facebook (www.facebook.com/francorreaoficial) e Instagram (https://instagram.com/francorreaoficial). O conteúdo diz respeito a empregos perdidos na pandemia de Covid-19.

 

“Percorri 24 horas dessa cidade. Fui em hospitais que sofrem com a falta de estrutura e de gestão, e visitei regiões com diversas irregularidades. Vi de perto como funciona o transporte coletivo e me entristeci com a quantidade de obras que estão paradas. Os problemas dessa Guarulhos real precisam ser resolvidos”, observa a candidata da coligação “Projeto Forte para uma Nova Guarulhos”.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Sobre o autor

Resposta