Estado autoriza licitação da Fatec, abertura de processo aguarda envio de documentos pela Prefeitura

0
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O vice-governador Rodrigo Garcia autorizou a abertura de processo licitatório para a construção da Fatec em Suzano, uma luta antiga do deputado Estevam Galvão. No entanto, o início do trâmite ainda depende da Prefeitura, que não enviou ao Governo do Estado a documentação de transferência do terreno. Sanadas as pendências pelo Estado, as obras poderão começar já no próximo ano.

As informações foram confirmadas hoje (dia 23/10) pela superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, ao deputado Estevam. “Tivemos o autorizo para abrir a licitação, mas ainda aguardamos o envio da escritura pela Prefeitura Municipal, comprovando a transferência do terreno para o Estado”, disse a superintendente.

Estevam luta pela obra há mais de cinco anos. Autorizada pelo Estado desde 2014, o projeto sofreu inúmeros atrasos por parte da Prefeitura Municipal. “Se a gestão municipal tivesse cumprido seu papel de forma mais ágil, as obras já estariam prontas e a Fatec estaria aí, atendendo a população”, considerou Estevam.

O deputado lembra que a Fatec em Suzano representa um grande avanço em ensino superior com qualidade. “A Fatec é gratuita, integralmente custeada pelo Governo do Estado e tem uma avaliação de ensino altíssima. Além disso, grande parte dos alunos formados pela Fatec são absorvidos pelo mercado de trabalho. Mais do que ensino de qualidade, a Fatec representa formação profissional, geração de emprego e renda que tanto precisamos”, apontou.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Sobre o autor

Resposta