Câmara de Ferraz aprova a convocação de secretários municipais

0
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos aprovou a convocação da secretária da Educação, professora Sônia Regina Fernandes Afonso, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 19. Na Casa, sem data e horário ainda definidos, a titular da pasta deverá explicar o que vem sendo feito no setor, sobretudo, nesse período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

            Para o autor do requerimento, vereador Renato Ramos de Souza (PSDB), o Renatinho Se Ligue, muita coisa relacionada ao ensino municipal precisa ser devidamente detalhada pela professora Sônia Regina. No documento, ele cita como, por exemplo, a forma de revezamento de servidores, a maneira de trabalho virtual de funcionários e a quantidade de colaboradores que contraíram a doença.

            Além disso, o Poder Legislativo quer saber a respeito do número de alunos atendidos na pandemia, o rendimento bimensal de estudantes por cada região da cidade, medidas pedagógicas adotadas para beneficiar alunos prejudicados com a crise sanitária e de um plano municipal para recuperação de escolas privadas que perderam educandos no período. “Queremos ainda questionar como anda a entrega de kit alimentação”, diz.

            O parlamentar promete também cobrar da pasta da Educação à falta até agora de um plano estratégico para o ano que vem. No total, o requerimento aprovado contém 23 questionamentos à espera de esclarecimentos pela professora Sônia Regina. “Na realidade, a secretária precisa parar de fingir que as coisas estão andando muito bem no setor”, finaliza Renatinho Se Ligue.

                                                           Fila

            Também de autoria do mesmo vereador, o plenário aprovou em única discussão a convocação dos secretários municipais, respectivamente, de Serviços Urbanos, Neudir Ferreira da Rocha e da Fazenda, Silvana Francinete da Silva. Na audiência, os dois devem falar sobre operação tapa-buraco, iluminação pública, poda de árvores, zeladoria, valores pagos a prestadores de serviços. O autor pede ainda cópia de todos os contratos.

Por Pedro Ferreira, em 20/10/2020.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Sobre o autor

Resposta