Vereador comemora a volta parcial de eventos culturais presenciais em Ferraz

0
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 O vereador e candidato à reeleição, Claudio Roberto Squizato (PL) comemorou o fato de a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos autorizar por decreto a volta parcial de eventos culturais presenciais na cidade. Segundo ele, a decisão adotada pelo governo municipal serve para aliviar um pouco os prejuízos financeiros e emocionados causados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

            Ainda, de acordo com o parlamentar, os promotores de eventos locais, assim como, toda a classe artística sofrem os efeitos negativos da crise sanitária sem precedente na história da humanidade desde março deste ano. Com isso, no período, como estão proibidos de fazer shows para evitar a aglomeração de pessoas, os artistas usaram as redes sociais como uma válvula de escape.

            Na prática, nos últimos meses, passou a ser uma atitude bastante comum a realização de lives, quando o cantor de forma virtual apresenta o seu trabalho para o público sedento por entretenimento, principalmente, agora em tempos de pandemia. Em todo caso, avalia Claudio Squizato, apesar dessa alternativa remota, nada substitui um evento presencial.

            Após a flexibilização, cada espaço físico poderá receber até 30% de sua capacidade. Além disso, o público presente também precisa manter o processo de higienização das mãos, usar máscaras e dentro do possível ficar distante dos demais participantes. “De qualquer maneira, é um passo favorável aos artistas e promotores de eventos locais”, festeja Claudio Squizato.

Por Pedro Ferreira, em 06/10/2020.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Sobre o autor

Resposta