Jovens jornalistas de Mogi são finalistas de prêmio de Comunicação

0
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Programa jornalístico especial já está entre os 5 melhores entre todos os inscritos e apresenta o que é a violência obstétrica, como o fenômeno ocorre, tipificações, além de fatores de risco, por meio de dados previamente coletados e entrevistas 

O programa jornalístico especial “Em Pauta”, sobre violência obstétrica, está entre os finalistas do Expocom/Intercom, principal congresso de comunicação do Brasil. Desenvolvido por estudantes da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), o programa foi classificado entre os 5 melhores de todas as instituições de ensino superior da região Região Sudeste, entre inúmeros trabalhos inscritos, inclusive de universidades federais.

Resultado de um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), o programa apresenta o que é a violência obstétrica, como o fenômeno ocorre, tipificações, além de fatores de risco, por meio de dados previamente coletados e entrevistas.

O trabalho foi produzido por Daniela Souza, Ingrid Mariano, Melissa Roberta e Fábio Palodette, alunos do curso de Jornalismo da UMC, sob a orientação do professor e mestre Hércules Moreira.

A produção dos jovens jornalistas de Mogi, que já concluíram a faculdade e colaram grau no início deste ano, conta histórias de mulheres reais que viveram momentos de agressão durante o pré-parto, parto e pós-parto, dentro da rede pública e privada de saúde no sudeste do Brasil – algo que também ocorre em todo o país. Também expõe relatos e diferentes posicionamentos de profissionais especialistas na área que abordam aspectos do âmbito da saúde e jurídico.

A premiação ocorrerá no dia 16 de outubro, em evento que, neste ano, em razão da pandemia, será realizado em formato digital, no portal do Intercom Sudeste. No dia, além dos cinco finalistas, o Intercom/Expocom anunciará o primeiro colocado, que representará o Sudeste do País na etapa nacional.

Em 2018, depois de vencer a etapa da região sudeste, a então aluna Magda Nathia conquistou o primeiro lugar do Intercom nacional com a reportagem “Desaparecidos: histórias sem fim”. Também sob orientação do professor Hércules Moreira, a melhor reportagem do Brasil concorreu na categoria telejornalismo e foi um marco na carreira da jovem jornalista.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Sobre o autor

Resposta