Vereadora quer protocolo sanitário rigoroso na volta às aulas presenciais

0
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Como o governo estadual autorizou a volta de aulas presenciais para reforço a partir de outubro, porém, a decisão deixa a critério de cada prefeitura municipal se retoma ou não as atividades, em Ferraz de Vasconcelos, a vereadora Roseli Aparecida Messias Ferreira (PSC), a Rose Fitness defende que antes de qualquer medida seja feita uma fiscalização rigorosa nos protocolos sanitários, ou seja, que cada escola seja vistoriada. Até agora, o governo local não sinalizou qualquer medida nesse sentido.

            Com isso, avalia a parlamentar que também é professora da rede estadual de ensino, seria garantida a segurança necessária de estudantes, professores e de todo o corpo de funcionários das unidades de ensino municipais. Ainda, segundo ela, o medo da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) continua assustando a sociedade em geral e os profissionais de educação não fogem a essa regra. “No fundo, os professores não querem voltar agora em meio a tantas incertezas sobre o contágio da doença”, diz.

            Em todo caso, a vereadora pede paciência a todos os atores envolvidos nessa situação, isto é, os profissionais de educação, alunos, pais ou responsáveis e, sobretudo, aos gestores públicos locais, no caso o prefeito, José Carlos Fernandes Chacon (Republicanos), o Zé Biruta e a secretária da pasta, Sonia Regina Afonso. Em compensação, as aulas podem permanecer sendo ministradas remotamente, o que tem exigido uma dedicação extraordinária da categoria.

Aliás, nesse quesito, Rose Fitness aproveita para enaltecer o papel de cada professor que não mede esforço para dar virtual aos seus estudantes. “Na realidade, a categoria teve que se reinventar para continuar a missão de ensinar e, ao mesmo tempo, de aprender a lidar com novas tecnologias. Por isso, dou os meus parabéns a todos os profissionais da educação. Enfim, de fato, a pandemia mudou a rotina”, comenta a vereadora. O discurso dela ocorreu na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 21.

Por Pedro Ferreira, em 24/09/2020.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Sobre o autor

Resposta