Gambale pede mais médicos para o Hospital Regional

0
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O deputado estadual Rodrigo Gambale (PSL) usou a Tribuna da Assembleia Legislativa para solicitar ao Governo do Estado a contratação de médicos especialistas para o Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos, entre os profissionais solicitados pelo parlamentar estão ginecologistas, ortopedistas e obstetras.

“Lutamos 10 anos pela pediatria e conseguimos a reabertura com um ano e meio de mandato, agora precisamos que o Estado resolva esse problema crônico da falta de especialistas em ginecologia, ortopedia e obstetria”, disse  Gambale.

Segundo o parlamentar, existe um déficit de oito médicos em cada uma das especialidades, também não há profissionais suficientes para os exames de imagem, além disso, o tomógrafo e o raio-x não funcionam.

“Dinheiro tem, a falta dele não pode ser usado como desculpa pelo Estado para que há tanto tempo o tomógrafo esteja quebrado, muitos recursos foram destinados no combate a Covid-19 e o tomógrafo é essencial também para o diagnóstico dessa doença”, ressaltou o deputado.

Gambale afirmou que irá cobrar diariamente a Secretaria Estadual da Saúde para que dê uma solução aos problemas encontrados no Hospital Regional.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Sobre o autor

Resposta