Criticado, Instituto assume a gestão de 5 postos de saúde de Ferraz

0
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Alvo de críticas de vereadores e de usuários por falta de profissionais preparados e de transparência no processo de transição, o Instituto Esperança e Vida (IEV), de Barretos (SP) acaba de assumir a gestão plena e compartilhada de cinco postos de saúde de Ferraz de Vasconcelos. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) geridas pela entidade são: Vilas São Paulo, Santo Antônio e Santa Margarida, Antônio Nhan, no Jardim Luiz Mauro e José Geraldo Alckmin, no Jardim Yone.

            Pelo contrato de parceria, o Instituto deverá receber R$21,7 milhões por um ano. Por sua vez, exatamente, para prestar esclarecimentos sobre o acordo, o secretário municipal da Saúde, Aloisio Lopes Priuli compareceu à Câmara Municipal, na quarta-feira, dia 16. Na ocasião, ele estava acompanhado do diretor-executivo da entidade, Paulo Sérgio Pastorello. A presença da dupla na Casa atendeu a um requerimento aprovado no mês passado. O documento foi assinado por todos os parlamentares.

            Na audiência, os vereadores Luiz Fábio Alves da Silva (PSB), o Fabinho, Alexandre Barboza dos Santos (Cidadania), o Professor Xandão, Renato Ramos de Souza (PSDB), o Renatinho Se Ligue, Hodirlei Martins Pereira (PSD), o Mineiro e Roseli Aparecida Messias Ferreira (PSC), a Rose Fitness, foram enfáticos na cobrança por melhorias. Segundo eles, o Instituto Esperança e Vida precisa oferecer um atendimento de excelência aos usuários para assim justificar o contrato de parceria. O grupo sinaliza por uma fiscalização rigorosa.

            Em resposta, Paulo Pastorello prometeu fazer os devidos ajustes e, ao mesmo tempo, humanizar todo o processo de acolhimento de clientes do Sistema Único de Saúde (SUS).  Além disso, ele afirmou que a entidade deve fazer um processo seletivo até o final deste mês para contratar 19 equipes do programa de Estratégia de Saúde da Família (ESF). Aliás, as inscrições podem ser feitas no site do órgão e terminam no próximo dia 22.  O Instituto sem fins lucrativos foi fundado na década de 90.

            Na reunião, o diretor-executivo deixou claro que a entidade venceu o chamamento público por atender todas as exigências legais e, portanto, agora tem de honrar todo o compromisso assumido. “É um trabalho de muita responsabilidade, porém, estamos prontos para enfrentar esse verdadeiro desafio. Enfim, vamos melhorar o atendimento à população”, disse Paulo Pastorello. Os vereadores Claudio Roberto Squizato (PL) e Clovis Ottoni Sousa (PSC), o Clovis Eletricista também participam da audiência.

Por Pedro Ferreira, em 17/09/2020.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Sobre o autor

Resposta