Requerimento lamenta morte do jornalista Wálter Rodrigues

0
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Câmara de Mogi das Cruzes aprovou na sessão de hoje (09), um

requerimento de pesar pelo falecimento do jornalista, radialista e apresentador Wálter Rodrigues de Andrade, ocorrido no último dia 28 de agosto, aos 84 anos de idade.

O homenageado teve grande destaque com o programa “Sala de Visitas” produzido na cidade, no qual entrevistava personalidades de Mogi e região. O requerimento de autoria do vereador José Antonio Cuco Pereira (PSDB) foi aprovado por unanimidade e teve o aval de outros vereadores em plenário, tanto que o documento ficou à disposição para eventuais assinaturas dos demais parlamentares apoiando a iniciativa.

“Esta é uma homenagem da Câmara a este homem que deixou muita história na cidade. É uma homenagem singela a alguém que marcou época, trabalhou pelo esporte e desenvolveu um intenso trabalho na área social”, afirmou Cuco Pereira.

Para a vereadora Fernanda Moreno (MDB), que também se manifestou em plenário, o homenageado era uma pessoa do bem: “Ele era uma pessoa muito alegre e alto astral, pessoa do bem”.

Já o vereador Mauro de Assis Margarido, Maurinho (PSDB), disse que Wálter Rodrigues era muito preocupado com o bem estar das pessoas e pessoas assim, segundo Maurinho, precisam e devem receber homenagens.

O assunto repercutiu também entre o vereador tucano Pedro Komura, que comentou durante a sessão, a bela homenagem e parabenizou Cuco Pereira pela iniciativa.

 

Currículo

Jornalista, radialista, apresentador e maçom, Wálter Rodrigues de Andrade apresentava o programa “Sala de Visitas” transmitido pela emissora de tevê a cabo, a SWTV.

Além de entrevistar as personalidades da região, ele chegou a entrevistar famosos como os cantores Cauby Peixoto e Daniel, além do grupo Demônios da Garôa, entre outros.

Profissional atuante na Comunicação em Mogi das Cruzes por várias décadas deixou um legado também na Maçonaria por conta do trabalho intenso que desenvolveu por mais de 40 anos na Loja Cruzeiro do Itapeti n° 1.725, Oriente de Mogi das Cruzes.

Wálter Rodrigues era ponto de referência quando alguém precisava de ajuda social para comprar remédios ou fazer encaminhamentos a algum médico, na realização de exames, cirurgias, consultas ou internações e apoio em casos de aposentadorias.

Ele teve quatro filhos, sendo eles Karla, Solange, Wálter e Gustavo; seis netos: Isabela, Maýra, Lucas, Wálter, Rodrigo e Léo, além dos bisnetos Laura, Helena, Enzo, Caio e Kauê.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Sobre o autor

Resposta