Dra. Elaine é pré-candidata à prefeita de Ferraz de Vasconcelos

0
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

*Dra. Elaine afirma que “É hora de cuidar de Ferraz”*

Dra. Elaine, médica pediatra, anuncia sua pré-candidatura pela chapa PSB-PT.  Ela, que já foi presidente do Fundo Social na gestão Dr. Jorge e deputada federal, elegeu como prioridades ouvir e cuidar das pessoas: “Ouvi recentemente de uma apoiadora que Ferraz precisa de cuidados, de amor”, revela. “Essa é a minha plataforma, dar às pessoas atenção à saúde, educação, oportunidades de trabalho e geração de renda”. Dra. Eleine é casada com o ex-prefeito de Ferraz, Dr. Jorge, mãe de dois filhos e avó de uma linda garotinha, a Sofia.

Dra. Elaine afirma que vai colocar Ferraz novamente nos trilhos do desenvolvimento: “Vou retomar as Frentes de Trabalho, os cursos profissionalizantes gratuitos, o Hospital da Mulher, o Pronto Atendimento Infantil, entre outros projetos que já deram certo aqui e em outras cidades. Tenho muitos contatos em Brasília, onde vou buscar parcerias e recursos para serem investidos em Ferraz”, diz.

Dra. Elaine é pré-candidata pelo Partido Socialista Brasileiro, em coligação com o PT.

Médica, Dra. Elaine aposta no jeito mulher de governar

Não é de hoje que a Dra. Elaine aposta no jeito mulher de governar. Especialmente após a epidemia de covid-19 no mundo, os países cujos governos são administrados por mulheres conseguiram grande adesão ao isolamento e foram os primeiros a conter a pandemia, evitar contaminação e diminuir o número de mortos. “Não foi uma surpresa ver que as mulheres se deram melhor na gestão da pandemia”, diz Dra. Elaine. “Sabemos que a mulher tem mais sensibilidade, está acostumada a enfrentar crises dentro e fora de casa, a ir à luta sozinha. Comigo não é diferente: quero dar prioridade à saúde, educação e moradia. Vou incentivar a geração de postos de trabalho e cursos profissionalizantes. Vou à luta por apoio, por recursos e para colocar meus projetos na rua”, completa.

Pronto Atendimento Infantil precisa voltar, diz Dra. Elaine

Pediatra experiente, Dra. Elaine defende a volta do Pronto Atendimento Infantil. Ela lutou junto ao governo do Dr. Jorge pela criação do Pronto Atendimento Infantil de Ferraz e foi vitoriosa. “Foi em 2008 que a gente inaugurou o PAI e logo de cara já dobramos o atendimento infantil na cidade de 6 para 12 mil. Em 2010 esse número subiu para 37 mil atendimentos realizados. Foi um sucesso”, lembra Dra. Elaine.

O PAI foi inaugurado com consultórios, sala de inalação, sala de medicação e curativos, observação e emergência. Também havia uma farmácia que fornecia para as famílias os remédios, de graça. “ Ferraz merece um lugar onde os pais possam levar os filhos, a qualquer hora do dia ou da noite, numa emergência. Sei de casos em que a criança se machuca e os pais entram em desespero, por não ter onde levar o filho. Essa situação precisa mudar”, critica.

Dra. Elaine quer a volta do Hospital da Mulher

Inaugurado em 2008, o Centro de Atendimento à Saúde da Mulher (CEM), contava com equipe especializada em saúde da mulher, dando atendimento gratuito a milhares de mulheres de Ferraz e da região: “Quando eu tratei meu câncer de mama, fiquei muito amiga do Dr. Pinotti. Através de conversas, pedi que ele me ajudasse a cuidar melhor das mulheres, principalmente na prevenção e tratamento de doenças mais graves, como o câncer. Ele me ajudou a montar o projeto de atendimento e o Dr. Jorge executou”, lembra. Segundo ela, o Centro oferecia atendimento completo, realizado no mesmo dia: consultas, exames e encaminhamentos. “Se o caso era mais grave, a gente tratava em parceria com o Hospital Pérola Biyngton, em São Paulo. Infelizmente, o Centro foi desativado. E é por essas coisas que eu digo que Ferraz andou para trás. Sei que tenho condições de combater a crise na cidade com criatividade, trabalho e respeito. Quem ama, cuida, não é mesmo?”, completa.

Dra. Elaine aposta na criação de frentes de trabalho

Quando esteve à frente do Fundo Social de Solidariedade, Dra. Elaine lutou pela criação das Frentes de Trabalho para que as famílias de baixa renda pudessem ter uma bolsa-auxílio com transporte e cesta básica e ainda fazer um curso profissionalizante gratuito. “Os participantes trabalhavam quatro horas por dia, quatro dias por semana. No quinto dia, a gente oferecia cursos. Todo mundo saia de lá com uma profissão. Muita gente melhorou de vida, ganhou o mundo graças a essa oportunidade”, contou a pré-candidata.

Dra. Elaine destaca situação caótica da educação em Ferraz

Segundo a pré-candidata a prefeita de Ferraz de Vasconcelos, Dra. Elaine, o descaso com a educação causou problemas dentro e fora da sala de aula. “Conversei recentemente com a presidente do Conselho Municipal da Educação, Viviane Flores. Ela me contou das péssimas condições da escola, da sala de aula e da falta de materiais, até giz. Não dá para receber os uniformes e materiais no meio do ano. Tem que ser em janeiro”, critica.

Para a Dra. Elaine, a situação da quarentena e, consequentemente, a suspensão das aulas presenciais prejudicou ainda mais os alunos e professores. Diz ela que aluno muitas vezes não têm acesso aos meios digitais e falta cursos de formação aos professores para lidar com essa nova modalidade de ensino online: “Estou atenta à necessidade de informatizar o ensino e de possibilitar ao aluno de baixa renda o acesso ao mundo digital.  O que alguns governantes chamam de custo, eu chamo de investimento. Investir no futuro é o papel de um bom gestor”.

A pré-candidata aposta no diálogo e nas parcerias para que novas ideias sejam implementadas e já anuncia que irá rever o plano de cargos e salários: “É preciso dialogar com os setores envolvidos, ouvir, planejar e ganhar o apoio de pais e servidores. Vamos combater a saída de professores reestruturando o plano de cargos e salários. Tenho certeza de que daremos grandes passos na educação presencial e à distância quando trabalharmos verdadeiramente por Ferraz.”

 

Mini biografia – Elaine Abassamra é médica, especializada em pediatria, trabalha há 40 anos na cidade de Ferraz de Vasconcelos. É casada e mãe de dois filhos. Em 2003, foi eleita coordenadora de Saúde Pública da Mulher, em Suzano, cargo que ocupou por 13 anos. Atuou como presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ferraz de Vasconcelos na gestão Dr. Jorge, entre 2005-2012, quando ajudou a criar as Frentes de Trabalho, o Centro de Atendimento à Saúde da Mulher, o Pronto Atendimento Infantil, a Unitaf (cursos profissionalizantes), entre outros projetos.  Assumiu, como Suplente, o mandato de Deputada Federal, na Legislatura 2011-2015, de 1º de agosto de 2011 a 9 de dezembro de 2011 e a partir de 15 de janeiro de 2015 a 1 de dezembro do mesmo ano. É pré-candidata à prefeitura de Ferraz em 2020, na chapa que terá como vice o vereador Aparecido Marabraz, do Partido dos Trabalhadores.

Pitty Nascimento
Ex-Libris Comunicação
11 99647-0055

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Sobre o autor

Resposta