Câmara de Suzano solicitará reunião com Ashiuchi para tratar sobre transporte escolar e complementar

0
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Comissão Permanente de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana da Câmara de Suzano solicitará uma reunião com o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) e representantes do transporte escolar e complementar da cidade. O assunto foi debatido na sessão ordinária de hoje (5) da Casa de Leis.

O pedido inicial foi realizado pelo vereador Rogério Gomes do Nascimento (PSDB), o Rogério da Van, que explicou que os profissionais que atuam no transporte escolar estão em situação financeira complicada por conta da pandemia, já que as escolas não estão com aulas presenciais. Aproveitando o tema, o parlamentar José Carlos de Souza Nascimento
(PTB), o Zé Pirueiro, disse que o transporte complementar também poderia participar da reunião para tratar sobre assuntos pertinentes à classe. O relator da Comissão, o vereador Denis Claudio da Silva (DEM), o filho do Pedrinho do Mercado, disse que o prefeito já prorrogou algumas taxas referentes às categorias citadas, porém, se demonstrou favorável a reunião. Foi o mesmo posicionamento do presidente da Comissão, o parlamentar José Alves Pinheiro Neto (PDT), o Netinho do Sindicato, e do membro do grupo, Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena Dunga Vans.

Tribuna

O vereador André Marcos de Abreu (PSC), o Pacola, criticou o vereador Lisandro Frederico (Avante) por, supostamente, realizar postagens nas redes sociais denegrindo os demais parlamentares da Casa de Leis.

O vereador Edirlei Junio Reis (PSDB) elogiou Ashiuchi pelo trabalho realizado na cidade e disse que só é favorável ao retorno das aulas quando os alunos e os profissionais da Educação tiverem segurança e sem risco à saúde.

Novamente, o vereador Alceu Cardoso (Republicanos) discursou sobre a atuação de pré-candidatos que estariam perseguindo os parlamentares suzanenses e questionando a transparência dos atos do Executivo. Ele afirmou que a administração municipal tem sido transparente em sua gestão.

O vereador Lisandro falou sobre o seu requerimento que foi rejeitado na semana passada que solicitava informações da prefeitura sobre R$ 10 milhões (valor divulgado pelo parlamentar) gastos com publicidade. Ele criticou que nenhum parlamentar justificou o motivo da rejeição do documento e exigiu respeito ao seu mandato.

O vereador Netinho do Sindicato agradeceu os assessores da prefeitura pelo trabalho realizado na Vila Urupês.

Já a vereadora Gerice Lione (PL), a esposa do Prefeito da Academia, disse que o prefeito de Suzano trabalha para o povo, assim como os demais vereadores e que perfeito “somente Deus é” – rebatendo as críticas feitas por Lisandro.

Miguel

 

O presidente do Legislativo, Joaquim Rosa (PL), fez um discurso muito emotivo em relação a morte do menino Miguel, de 9 anos, que aconteceu na última sexta-feira. Ele revelou que seu filho, o ex-vereador Marsal Rosa, era padrinho do menino e que por isso tem muito contato com toda família da criança. “Houve muito aproveitadores nas redes sociais que quiseram se promover numa situação de extrema tristeza. Falo do fundo do coração, porque só quem perdeu um filho sabe a dor que passa um pai e uma mãe quando perde um filho. Essa criança foi objeto de promoção eleitoral. Sinto no meu coração não só a perda do Miguel, mas a perda do Marsal”, discursou com um tom de voz que misturou tristeza e indignação.

O garoto Miguel, de 9 anos, estava internado no Pronto-Socorro (PS) de Suzano. Chegou a ser transferido para um Hospital de Guarulhos, mas morreu na última sexta-feira (31). Ele era portador de artrogripose – doença congênita rara que se caracteriza por múltiplas contraturas articulares e pode incluir fraqueza muscular e fibrose.

Segundo informações divulgadas pela Prefeitura de Suzano, a criança deu entrada no dia 29 de julho na Pediatria do Pronto-Socorro de Suzano. No momento da admissão, o menino vinha com histórico de 4 dias de coriza, tosse e teve piora no quadro de saúde. O acolhimento inicial foi feito na sala de emergência com monitorização de saturação de oxigênio, sob cuidados da equipe pediátrica. Além disso, a administração municipal ressaltou que todos os esforços da equipe pediátrica do Pronto-Socorro Municipal foram feitos para salvar a vida da criança. “Infelizmente, o quadro grave atual, associado ao histórico clínico da criança, foram responsáveis pela evolução rápida de piora com necessidade de suporte de UTI Pediátrica. A criança foi transferida assim que a vaga foi liberada para essa unidade específica de cuidados intensivos”.

Honrarias

 

Por conta da pandemia do novo coronavírus, todas as sessões solenes da Câmara de Suzano estão temporariamente canceladas. Na noite de hoje, foram entregues cinco medalhas “Antonio Marques Figueiras”, após a Ordem do Dia, entrando no Plenário apenas o homenageado.

Todas as honrarias de hoje são de autoria do vereador José Silva de Oliveira (PDT), o Zé Lagoa. Receberam as medalhas: João Calado do Espírito Santo; Genaldo Domingo da Costa; Benedito Aparecido Affonso; Lindolvar Barbosa de Lima e Israel Luiz de Oliveira Albuquerque.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Sobre o autor

Resposta