Bertaiolli e Doria anunciam o fim da baldeação em Guaianases em todos os horários

0
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com 60 dias de mandato, deputado cumpre mais um compromisso de campanha; anúncio será feito na terça-feira, às 8h, na estação Mogi

A baldeação dos trens em Guaianases deixará de existir a partir desta terça-feira (09/04). O anúncio será feito pelo deputado federal Marco Bertaiolli e pelo governador João Doria, durante evento, nesta terça, a partir das 8 horas, na estação Mogi das Cruzes, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O trem expresso passa a fazer o trajeto direto, em ambos os sentidos e em todos os horários, sem a necessidade de trocar de composição.

“Esse era um compromisso de campanha meu e do Doria e com 60 dias do meu mandato e 90 dias dele à frente do governo estadual, conseguimos eliminar aquele tormento e oferecer um transporte público de mais qualidade”, disse Bertaiolli. “Resolver este problema crônico, que tanto gerava desconforto, me traz uma felicidade imensa, porque eu sei o quanto, na prática, isso vai melhorar o dia a dia da vida do trabalhador”, disse.

O deputado destacou que diversos obstáculos precisaram ser superados, antes do fim definitivo da baldeação. O sistema de fornecimento de energização da Linha 11 – Coral, que atende o Alto Tietê, precisou ser ampliado e reforçado; as estações foram adaptadas; e os maquinistas e toda a equipe foram treinados e capacitados.

“Temos que agradecer muito o governador Doria, o competente presidente da CPTM, Pedro Moro, e o secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, por priorizarem o Alto Tietê”, afirmou Bertaiolli. “Foi com esta força de trabalho do Doria e de toda equipe que resolvemos a questão da ameaça de cobrança de ICMS dos produtos hortifrutis minimamente processados, um questão que ameaçava os produtos há anos e que acabou sendo resolvida em menos de 30 dias de governo Doria”, lembrou.

A viagem sem a baldeação será, em média, 15 minutos mais rápida. “Com o final daquele transtorno, tenho certeza que as pessoas vão passar a usar mais o trem, porque poderão pagar a tarifa de R$ 4,30 e chegarão a qualquer ponto da capital paulista, isso porque existe a integração gratuita com todas as linhas do Metrô”, informou o deputado.

Túneis foram fundamentais

Outra medida fundamental para que o trem expresso pudesse chegar em definitivo a Mogi das Cruzes, foi a construção do Complexo Viário Jornalista Tirreno Da San Biagio, e a entrega dos túneis da área central, inaugurados em 2016 e 2017.

“Quando demos início às obras, falamos que os túneis não iriam beneficiar apenas o trânsito da cidade, mas que eles haviam sido planejados pensando no futuro e no desenvolvimento da cidade e para facilitar a vida do usuário do transporte público”, afirmou Bertaiolli. “Dois anos depois, o trem expresso chega a Mogi como resultado deste planejamento”, destacou Bertaiolli.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Sobre o autor

Resposta