A convite de Bertaiolli, ministro vem a Mogi visitar as unidades do Minha Casa Minha Vida

0
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Ministro Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, vai usar o modelo adotado em Mogi para planejar o relançamento do programa

A convite do deputado federal Marco Bertaiolli, o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, visitará Mogi das Cruzes no próximo sábado (06/04), para conhecer os empreendimentos do programa Minha Casa Minha Vida construídos na cidade. Depois, eles seguem ao 34° Festival de Outono Akimatsuri.

Quando foi prefeito de Mogi das Cruzes, entre 2008 e 2016, Bertaiolli construiu 5.240 unidades e beneficiou cerca de 19 mil pessoas. Grande parte formada por idosos, pessoas com deficiência e antigos moradores de áreas de risco. A implantação do programa habitacional no município se tornou uma referência na Região Metropolitana do Estado de São Paulo.

“O ministro Gustavo Canuto vai usar o modelo adotado em Mogi das Cruzes para planejar o relançamento deste importante programa”, adiantou o parlamentar.

Ao construir um empreendimento, Bertaiolli também se preocupou em implantar toda infraestrutura necessária na região. Antes de entregar as 1.720 unidades localizadas na avenida Kaoru Hiramatsu, na Porteira Preta, por exemplo, a avenida foi duplicada, foram instaladas redes de água e de esgoto, houve a construção de creches, de um Centro Municipal de Programa Educacional (Cempre), com período integral, e de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas.

“Transformamos a Porteira Preta em um novo bairro, e um novo polo de crescimento”, destacou Bertaiolli. “Construímos ali praticamente uma nova cidade, já pensada justamente para proporcionar qualidade de vida a estes novos moradores. Foi um projeto audacioso. Além dos apartamentos, entregamos creches, um Cempre, a UPA, que passou a fazer os atendimentos de urgência e emergência em regime de 24 horas, e duplicamos a via, que deixou de ser uma estradinha para se tornar uma avenida moderna e segura, com duas pistas em cada sentido, ciclovia, canteiro central com iluminação e calçadas”, lembrou o deputado.

Além de oferecer toda infraestrutura, outra prioridade foi com a adaptação das famílias. Ao longo de um ano, após a ocupação dos moradores, a Prefeitura de Mogi das Cruzes manteve assistentes sociais em contato direto com as famílias.

Ministério importante

O Ministério do Desenvolvimento Regional é um dos mais importantes do governo do presidente Jair Bolsonaro. Canuto gerencia as iniciativas que estavam sob responsabilidade dos antigos Ministérios das Cidades, do Meio Ambiente e da Integração Nacional. Além do Minha Casa Minha Vida, o ministro é responsável, por exemplo, pelos projetos de pavimentação e urbanização e de esgotamento sanitário. Passou a ser um dos maiores interlocutores do Governo Federal com os municípios brasileiros.

Os empreendimentos a serem visitados no sábado ainda serão definidos. Após conhecer as unidades habitacionais, Canuto e Bertaiolli irão participar, por volta das 13 horas, do 34° Festival de Outono Akimatsuri, realizado no Centro Esportivo Bunkyo. Uma das festas mais tradicionais da colônia japonesa no País.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Sobre o autor

Resposta