Pavimentação da estrada Yoneji Nakamura deverá ser concluída ainda neste ano

0
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A pavimentação da via, de acordo com o presidente da Agestab, é uma exigência da Artesp e do DER para a implantação do acesso à rodovia Ayrton Senna ao Distrito do Taboão

A pavimentação, drenagem e urbanização da estrada municipal Yoneji Nakamura, no Distrito Industrial do Taboão, em Mogi das Cruzes, deverão ser concluídas no final deste ano. Os trabalhos, segundo o cronograma da administração municipal, terão início até julho. As informações foram repassadas pelo secretário municipal de Obras, Walter Zago, durante reunião com a diretoria da Associação Gestora do Distrito Industrial do Taboão (Agestab), nesta terça-feira (26/02).

De acordo com o secretário, o projeto executivo está sendo elaborado por uma empresa especializada, contrata pela Prefeitura. Após a conclusão, o documento será encaminhado ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Caberá ao órgão estadual, ligado à Secretaria Estadual de Logística e Transportes, autorizar a abertura da licitação para contratar a companhia responsável pela execução. O processo licitatório para a obra será conduzido pela Prefeitura.

“O prazo previsto para a realização desta obra é em torno de seis meses, no máximo oito, então é perfeitamente possível entregar a pavimentação em dezembro, no entanto, há variáveis que podem interferir neste tempo, como as condições climáticas e o próprio detalhamento definido pelo projeto executivo”, afirmou Zago. “Nossa intenção é acelerar os trabalhos e inaugurar antes do período de chuvas”, disse.

O secretário adiantou que o projeto de urbanização prevê calçadas em ambos os lados da via e um sistema de iluminação pública com luz de led. O convênio no valor de R$ 8.173.820,84, que possibilitará a pavimentação de 2,8 km estrada Yoneji Nakamura, foi assinado pelo prefeito Marcus Melo e o DER em julho do ano passado. Na ocasião, existia a expectativa do DER autorizar a abertura da licitação a partir do projeto básico, já elaborado pela Prefeitura. O órgão estadual então confirmou que a licitação somente poderia ser aberta a partir do projeto executivo, o que retardou o início dos trabalhos.

A pavimentação compreenderá da ligação da Estrada do Taboão, na esquina do Colégio Hermon, segue cerca de 1,2 km, por um lado, até a empresa Aerorack/Mogipack, e, por outro lado, mais 1,6 km até a Fábrica Auricchio. Ao menos 20 indústrias serão beneficiadas.

Novas indústrias

“A chegada de matérias-primas e o escoamento da produção ficarão mais fáceis”, avaliou o presidente da Agestab, Osvaldo Baradel. “Com a estrada em melhores condições, mais empresários se interessarão em adquirir áreas para a instalação de novas indústrias”, frisou Baradel.

A pavimentação da via, de acordo com o presidente da Agestab, é uma exigência da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) e do próprio DER para a implantação do acesso à rodovia Ayrton Senna ao Distrito do Taboão. “O trabalho da Agestab, em conjunto com a Prefeitura e demais autoridades, tem ajudado a superar todos os obstáculos indicados como empecilhos para a instalação do acesso”, disse Baradel.

A reunião também contou com a presença do primeiro-secretário da Agestab, Melchor Simão.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Sobre o autor

Resposta