Suzanense Luciana Farias dará palestra em Congresso Internacional nesta terça-feira em Portugal

0
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Durante encontro que será realizado pelo Conselho Federal do Instituto dos Advogados Previdenciários (IAPE), na Universidade de Coimbra, até quarta-feira (14 de novembro), profissional vai expor o tema “A Proteção Social do Risco no Direito Comparado Brasil-Portugal”

A advogada suzanense Luciana Moraes de Farias vai estar em Portugal, nesta terça-feira (13 de novembro), para ministrar uma palestra no Congresso Internacional organizado pelo Conselho Federal do Instituto dos Advogados Previdenciários (IAPE) – uma das maiores e mais respeitadas entidades do setor no Brasil. O encontro acontece até quarta-feira (14 de novembro) e contará com a participação de demais palestrantes de renome do setor Previdenciário do País e da Europa. Na oportunidade, a profissional da região do Alto Tietê vai defender o tema “A Proteção Social do Risco no Direito Comparado Brasil-Portugal”.

É a segunda vez que Luciana vai à Coimbra falar sobre o segmento previdenciário. No Congresso Internacional de 2018, que terá como temática central “Direito Laboral – Previdenciário e Trabalho / Brasil Portugal”, a advogada vai tratar de um assunto em voga entre os brasileiros que deixaram o País com destino à terra lusitana para trabalhar e viver: a condição de suas contribuições e como, quando e onde requerer a aposentadoria.

Mestre em Direito Previdenciário, pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, presidente de Honra do IAPE, professora universitária de graduação e de pós-graduação, autora de diversas obras previdenciárias, articulista e palestrante, Luciana vai falar no evento para um público formado por advogados que atuam na Europa e no Brasil, incluindo veteranos, especialistas e estudantes, e magistrados.

A profissional de Suzano é uma das expositoras do primeiro dia do Congresso Internacional, que tem seu irmão, o também advogado previdenciário Luiz Farias, como um dos organizadores. O evento será abrigado das 9 às 18 horas, na Universidade de Coimbra, parceira do IAPE na iniciativa, até quarta-feira, e vai contar com a participação dos advogados portugueses João Carlos Loureiro, João Amado e João de Almeida.

Já o Painel Previdenciário do encontro vai abarcar palestras de Hélio Gustavo Alves, Océlio de Morais, José Enéas Kovalczuk Filho, da presidente do IAPE, Fiorella Ignacio Bartalo, e de Daniela Negrini.

José Affonso Dallegrave Neto, Paulo César de Castilho, Leone Pereira, Cássio Casagrande, a desembargadora Ivani Bramante, Milton Vasques Almeida e Estêvão Mallet vão compartilhar suas impressões sobre o setor no Painel Trabalhista do evento.

Segundo Luciana, que presidiu o IAPE na gestão 2015/2017, a entidade vem, nos últimos anos, se destacando no Brasil e em outros países do mundo em razão da qualidade dos cursos e dos congressos nacionais e internacionais que promove e que permitem discussão apurada sobre leis e enfrentamentos da classe:

“É uma honra palestrar num evento realizado pelo IAPE e que é tão importante para o bom andamento da Justiça Previdenciária. É preciso, afinal, que não se calem as vozes de especialistas que auxiliam na orientação de advogados, poder público, órgãos governamentais, entidades e população. Nossa intenção sempre será preparar e proteger o trabalho do advogado previdenciário, pois, consequentemente, temos na ponta o cumprimento de normas e o respeito pelas lutas sociais e a garantia da Seguridade Social”, considera.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Sobre o autor

Resposta