Advogados de Suzano declaram apoio a Sergei Cobra e defendem mudança no comando da OAB São Paulo

0
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Cerca de cem pessoas participaram de um almoço organizado na tarde de ontem (27 de novembro), num restaurante localizado no centro da cidade; na oportunidade, candidato à Secional pela Chapa 16 – “OAB Pra Você” compartilhou algumas de suas propostas para a Ordem e reiterou seu compromisso com a transparência nas ações da entidade e com a valorização dos advogados

Devolver o orgulho à Advocacia, oferecer melhores condições de trabalho à classe e investir em transparência nas ações da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Paulo foram algumas das propostas que Sergei Cobra Arbex compartilhou na tarde de ontem (27 de novembro), em Suzano, durante encontro com mais de cem pessoas, entre profissionais da área e Imprensa. Na oportunidade, advogados de Suzano e de outras cidades do Alto Tietê reiteraram apoio à candidatura do criminalista, que, ao lado de João Biazzo concorre ao cargo máximo da Secional com a Chapa 16 – “OAB Pra Você”. A eleição para o triênio 2019/2021 acontece nesta quinta-feira (29 de novembro).

Sergei cumpriu agenda na região pela segunda vez em menos de uma semana. Na quarta-feira (21 de novembro), o criminalista esteve em Mogi das Cruzes para participar de um jantar promovido por integrantes da Chapa 2 – Renova OAB, que disputa a Presidência da subseção local (17ª).

Em ambas oportunidades, o postulante ao comando da OAB São Paulo recebeu apoio de advogados que atuam nos municípios do Alto Tietê e que desejam que a Secional tenha seu comando renovado. O atual presidente da entidade é candidato à reeleição pela segunda vez, sendo que, antes mesmo de ser eleito presidente, havia sido vice na gestão 2010/2012.

O evento em Suzano foi abrigado, entre 13 horas e 15h30, num restaurante que funciona na malha central da cidade. Com organização dos advogados Sebastião Gomes de Oliveira Júnior e Luciano Arias, postulantes ao Conselho Estadual da OAB pela Chapa 16, e do também advogado Luiz Eduardo da Silva, que presidiu a OAB Suzano (55ª subseção), o encontro reciclou o prestígio de Sergei no Alto Tietê, além de ter sido providencial para o candidato no tocante à divulgação de seu plano de governo.

Caso eleito, o criminalista, que coleciona 21 anos de carreira, quer trabalhar para expandir o mercado de trabalho para os advogados paulistas, lançando mão, inclusive, de fé pública inerente ao exercício da Advocacia Extrajudicial; criar a Procuradoria das Prerrogativas; conceder maior transparência às ações administrativas e financeiras da OAB São Paulo; e valorizar a mulher nos quadros da Ordem, além de defendê-la no exercício da profissão:

“Não há a mínima condição de alguém que está no comando de uma entidade há 15 anos se apresentar como solução para um sem-número de problemas que todos nós, advogados, sabemos muito bem quais são, e que não se resolvem. A OAB é uma entidade de classe, e não monarquia! Precisamos, por exemplo, dar um basta nessa história de sermos revistados na porta dos Fóruns. É necessário, ainda, reduzir o valor da anuidade paga à Secional. E, tão importante quanto é colocar um ponto final nos privilégios que têm a Diretoria da OAB São Paulo. A OAB não é clube recreativo, nem trampolim político”, afiançou Sergei.

A eleição

Para a eleição de amanhã da OAB, estão habilitados a votar 322.791 advogados – 101.584 da capital e 221.207 provenientes das demais subseções do Estado de São Paulo. A Advocacia paulista vai eleger, além da Diretoria-Executiva da Secional – a maior do Brasil -, conselheiros secionais e federais, bem como diretores da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP) e de subseções para o triênio 2019/2021.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Sobre o autor

Resposta