Torneio Internacional de Tênis chega ao fim com recorde de público no Clube de Campo de Mogi

0
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O evento durou uma semana, com entrada gratuita todos os dias e posicionou o Clube de Campo de Mogi entre os maiores e melhores do Estado. Há estudos para uma nova edição em 2019

O argentino Francisco Cerundolo foi o grande campeão, no domingo (21/10), da primeira edição do Campeonato Internacional de Tênis, disputado no Clube de Campo de Mogi das Cruzes (CCMC). O gaúcho Rafael Matos e o argentino Facundo Mena levaram o troféu de duplas. O evento durou uma semana e posicionou o Clube de Campo de Mogi entre os maiores do Estado e colocou a cidade em destaque no cenário desta modalidade esportiva. Nesse período, aproximadamente 2.500 pessoas, recorde de público, estiveram no CCMC, entre sócios, não associados e convidados, com entrada gratuita todos os dias.

O presidente do Clube de Campo de Mogi, Pedro Paulo Gonçalves, avaliou o torneio internacional como extremamente relevante para a região e adiantou que há estudos para uma nova edição em 2019. “Afinal, faz 11 anos que o último campeonato deste porte foi realizado no clube. As instalações do CCMC e toda a estrutura colocada a disposição dos visitantes foram elogiadas, tanto pelos realizadores do Instituto Sports, Try Sports e atletas como o público. Queremos incluir o CCMC como sede no calendário regular da ITF para 2019 e, quem sabe, os próximos três anos, no mínimo”, comentou. O presidente se referiu ao International Tennis Federation (ITF), que promove torneios profissionais no mundo todo.

Pedro Paulo destacou também o reconhecimento aos pioneiros, tanto que a diretoria realizou homenagem, no encerramento do torneio, aos responsáveis por trazer o torneio na década de 1990 e início de 2000: o saudoso Roberto Pires, ex-presidente, e Moacir Teixeira da Silva, ex-diretor e ex-gerente do antigo banco BCN na cidade. Pedro Paulo elogiou também o ex-tenista profissional mogiano Pertti Vesantera, no apoio ao torneio, e a toda equipe, de diferentes segmentos dentro do clube, que se empenham e trabalharam para que o campeonato encerrado no domingo se concretizasse e se revestisse de pleno êxito: “Nossas palavras neste momento, a todos, são de gratidão”.

O presidente acrescentou que, como legado, além da valorização e o incentivo à prática esportiva, o CCMC ficará com todo o projeto de iluminação e refletores da quadra principal, que serão incorporados ao ativo do clube, bem como melhorias realizadas.

RESULTADOS

Diretores do CCMC, representantes dos organizadores e o secretário de Esportes da Prefeitura de Mogi, Nilo Guimarães, participaram da cerimônia de premiação dos atletas. Os tenistas vencedores somaram pontos no ranking mundial no Future, que distribuiu US$ 15 mil em prêmios. O argentino Francisco Cerundolo, de 20 anos, conquistou o primeiro troféu da carreira, após superar o paulista Daniel Dutra da Silva, por 6/2 6/4, diante de grande público. “Estou muito contente em conquistar meu primeiro troféu aqui”, contou.

Em dupla, o gaúcho Rafael Matos e o argentino Facundo Mena superaram os principais favoritos, os paulistas Daniel Dutra da Silva e Eduardo Russi, por 6/1 6/2. “Foi uma ótima semana, gostei muito de jogar o torneio aqui nesse clube. Todos me receberam muito bem”, contou Mena, de 26 anos, que acumula 13 troféus de Future nas duplas.

O tenista mogiano João Olavo Souza, o Feijão, foi derrotado pelo argentino Francisco Cerundolo sábado, nas quartas de final. Um dos favoritos até então, Feijão foi superado por Cerundolo por 6/3 6/0. Nessa semana, Feijão disputa o Circuito Internacional de Tênis em Curitiba.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Sobre o autor

Resposta