Em entrevista à Rádio BBC de Londres, Juliana A. Cardoso reforça luta por uma política baseada no diálogo e na transparência

0
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Repórter da emissora inglesa foi enviado a Suzano-SP para colher depoimento de Juliana sobre as eleições no Brasil. A candidata a deputada federal aproveitou para falar sobre o seu plano de mandato e sobre o Renova BR, movimento cívico de formação política.

A candidata ao cargo de deputada federal, Juliana A. Cardoso (PR-SP) concedeu entrevista ao repórter Daniel Gallas, correspondente da Rádio BBC de Londres, no Brasil. A engenheira ambiental e mestre em Administração Pública foi escolhida pela emissora britânica para explanar sobre o seu plano de mandato e as expectativas para as eleições presidenciais que ocorrem neste domingo (7 de outubro). A reportagem foi exibida nesta quarta-feira (3 de outubro), às 8h30 em Londres e às 4h30 (horário de Brasília), no programa Business Daily, apresentado por Ed Butler

De acordo com Juliana Cardoso, sua participação em uma reportagem internacional sobre política brasileira é extremamente importante no processo de renovação. O material jornalístico exibido na Inglaterra fez uma explanação sobre o cenário atual da política brasileira. Os episódios de corrupção e o impeachment de Dilma também foram citados na matéria.

“O mundo precisa saber o que se passa no Brasil. Por isso eu reforço que temos que eleger pessoas novas. É preciso promover uma reforma política, um processo igualitário onde as pessoas possam fazer parte. Uma renovação política que leve em conta a mudança de práticas e ideias”, explica.

O repórter Daniel Gallas passou um dia em Suzano-SP para acompanhar a rotina da republicana. Ele aproveitou para captar o clima das ruas por onde a candidata passava. “Nosso trabalho é esse. Cada vez mais pessoas se juntam a nós e cada vez mais nossa voz é amplificada”, diz a candidata durante caminhada no bairro Casa Branca, em Suzano-SP.

A reportagem veiculada na rádio britânica ainda fez questão de ressaltar o currículo da jovem de 29 anos, com passagem pela Universidade de Columbia, nos Estados Unidos e pela Universidade de Oxford, na Inglaterra.

A BBC também ouviu o fundador do Renova BR, Eduardo Mufarej, iniciativa que prepara lideranças para trabalharem a renovação política brasileira. “Tem que ter vontade de servir. Isso está de volta à mesa e as pessoas entendem que quando votam em alguém estão contratando alguém para fazer o trabalho que não podem fazer”, explica. Mufarej na reportagem

Luciano Huck
Nesta semana, Juliana A. Cardoso recebeu o apoio de uma das pessoas mais influentes da mídia brasileira: o apresentador da Rede Globo de Televisão, Luciano Huck. Ele, que também é membro do Movimento Agora – iniciativa da qual Juliana faz parte, recomendou aos seus mais 13 milhões de seguidores de uma rede social que conhecessem as propostas de mandato da candidata ao Congresso Nacional.

Uma das bandeiras que a republicana carrega é em relação ao o corte de regalias. Em seu Plano de Mandato, Juliana garante que vai gerar uma economia de 30% nos custos de seu gabinete, já no primeiro dia de mandato. “Político não precisa de mordomia. Dá para gerar esta economia e eu vou fazer. Além disso, luto por um mandato transparente que seja pautado pela participação popular. As pessoas têm de estar conectadas com os políticos”, finaliza.




Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Sobre o autor

Resposta