Júlio Maldonado assume presidência do Rotary Mogi

0
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Rotary Club Mogi das Cruzes realizará, na noite desta quinta-feira (21/06), a cerimônia de transmissão de cargo e posse do presidente e do conselho diretor para o mandato de 2018 a 2019. O empresário e engenheiro Júlio César Maldonado assumirá a presidência do tradicional clube de serviços que se dedica a causas sociais no município. A festiva terá início às 20 horas, na Associação dos Rotarianos de Mogi das Cruzes (Rua Franz Steiner, 200).

Na ocasião, Júlio Maldonado receberá a presidência de Celso Antônio Giuseppe. A cerimônia terá a presença de rotarianos e suas famílias, bem como de autoridades de diversos segmentos representativos da comunidade.

Júlio Maldonado, 53 anos, é casado há 32 anos com Cleide Máximo Maldonado e pai de Bruno, também engenheiro, e Carolina, médica. Além de engenheiro mecânico e da longa atuação como consultor, hoje é proprietário de uma fábrica de esquadrias; também é vice-presidente do Clube de Campo da cidade. Está há 15 anos no Rotary Mogi, tendo exercido cargos na diretoria nesse período, o que lhe confere experiência para a nova missão.

O novo presidente tem traçado um plano de estratégias e metas para implantação durante o mandato, que será sob o lema “Seja inspiração”. “Queremos inspirar as pessoas a terem uma vida melhor”, afirmou. Na linha de frente da instituição, pretende, por exemplo, manter o Rotary Mogi fortalecido, além de ampliar o quadro de companheiros, até para que mais trabalhos sociais possam ser desenvolvidos.

Ele destacou que o Rotary é uma entidade internacional, que está em Mogi há 69 anos e tem sua atuação e trabalhos voltados à comunidade com ações próprias e também iniciativas em parceria com órgãos públicos, como prefeitura, escolas municipais e estaduais, entre outros.

Neste ano, Maldonado disse que pretende dar maior ênfase ao projeto de erradicação do analfabetismo com trabalho voltado às comunidades carentes, em parceria com escolas. Ainda está nos planos o projeto de recursos hídricos, que consiste no desenvolvimento de projetos de saneamento básico para áreas mais necessitadas.

Para este ano, também estão programados cinco eventos sociais que, tradicionalmente, têm os recursos revertidos para entidades sociais. O Projeto Rumo, que consiste em levar orientação vocacional para os jovens por meio de palestras com profissionais das mais variadas vertentes, também está na programação, assim como o projeto de intercâmbio internacional para jovens.

Na área da saúde, Maldonado destacou projetos já em curso, como de prevenção e combate à poliomielite, que há 25 anos o Rotary Internacional desenvolve em todo o mundo e que praticamente erradicou a doença, e o banco de cadeiras de rodas, que consiste em empréstimo ou mesmo doação para quem precisa.

O novo presidente disse que conta com a força e o companheirismo dos rotarianos e de sua equipe: “O que faz o Rotary ser cada vez mais forte há mais de 110 anos no mundo é o companheirismo. E tenho certeza de que o trabalho será bem sucedido graças à união de todos que estão conosco. São muitos também os parceiros que reconhecem e valorizam as iniciativas do Rotary e nos apoiam. Tudo o que fazemos é de forma voluntária e com o objetivo de servir, de ajudar ao próximo”, afirmou.

A esposa, Cleide Máximo Maldonado, professora e diretora de escola, assume a presidência da Associação de Famílias Rotarianas (Asfar), que é um braço do Rotary e que também se dedica ao desenvolvimento de diversas ações sociais. Júlio Maldonado e Cleide sucedem Celso Giuseppe e Nilze Giuseppe, que encerram o mandato.

Empresa Fiamini – Soluções em Comunicação / A serviço do Rotary Mogi – Júlio César Maldonado.
jornalista – Simone Leone

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Sobre o autor

Resposta