Associação Comercial de Mogi das Cruzes recebe título de Honra ao Mérito

0
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Câmara Municipal realizou, na noite desta sexta-feira (08), sessão solene para entrega de Título de Honra ao Mérito à Associação Comercial de Mogi das Cruzes, pelos 98 anos de atuação no Município e pelos relevantes serviços prestados.

“É uma das Associações mais antigas do Estado de São Paulo e hoje está entre as maiores em número de serviços prestados aos seus associados, além de ser a legítima porta-voz dos comerciantes junto ao Poder Executivo. Uma organização tão importante que nossos dois últimos prefeitos foram presidentes da entidade”, ressaltou o vereador Edson Santos (PSD), autor da iniciativa que concedeu o título à entidade.

O prefeito Marcus Melo (PSDB) enalteceu o elo que a Associação Comercial tem com o Poder Público e parabenizou a entidade pelos 98 anos de atuação na cidade. “A Associação Comercial tem um papel muito importante para nossa cidade, que é fortalecer o comércio através dos seus serviços. Temos um respeito e um carinho muito grande por essa entidade”, disse.

O ex-prefeito de Mogi das Cruzes (2009 A 2016), Marco Aurélio Bertaiolli, também discursou na sessão e também parabenizou a entidade pelo título de Honra ao Mérito. “É muito importante que a Associação Comercial continue se colocando como a casa do empreendedor e fomentadora da geração de empregos, renda e oportunidades. E com muita alegria quero parabenizar a todos os que foram presidentes e os funcionários, que durante esses 98 anos de história colaboraram para que a Associação existisse”.

O atual presidente da Associação Comercial, Marco Antonio Zatsuga, agradeceu a Câmara pela homenagem e contou um pouco da história da entidade, exaltando o papel social da Associação no Município. “Uma entidade sempre pautada por valores voltados ao desenvolvimento social e econômico da cidade e do Brasil, que trabalha em parceria com projeto de empreendedorismo fomentando o emprego”, afirmou.

Também estiveram presentes na solenidade o gerente regional do Sebrae-SP, Sérgio Gromik; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Empregos do Município de Suzano, André Loducca, representando o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi; a vice-presidente da Facesp RA-03 e ex-presidente da Associação Comercial de Mogi das Cruzes, Tânia Fukusen Varjão, o assessor parlamentar Gustavo Siqueira, representando o deputado federal Junji Abe e o vice-presidente do Sincomércio, Amâncio Aires.

A sessão, comandada pelo presidente do Legislativo, vereador Pedro Komura (PSDB) também contou com a apresentação especial da Banda Regimental do CPA/M-12, regida pelo maestro cabo PM Holanda.

A Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) foi fundada em 1920 por um grupo de comerciantes que, naquela época, já buscava o desenvolvimento econômico do município. Ao longo dos anos, esta filosofia de trabalho foi se acentuando e a entidade, hoje, figura entre as dez do Estado de São Paulo com o maior número de serviços prestado aos seus associados.

Câmara Municipal de Mogi das Cruzes
Av. Vereador Narciso Yague Guimarães, 381

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Sobre o autor

Resposta