Primeiro dia da Festa do Peão atrai cerca de 100 mil pessoas

0
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O primeiro dia XIV Festa de Peão Boiadeiro e Cavalgada de Itaquaquecetuba que aconteceu ontem (dia 6), no bairro do Mandi, atraiu cerca de 100.000 pessoas, segundo estimativas da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT). Muito esperado por todos, o show da cantora Paula Fernandes começou por volta das 24h30, mas valeu a espera, pois o público simplesmente “adorou” a performance da artista, que conseguiu agradar a todos e realizar um show “espetacular”. “Itaquaquecetuba está de parabéns porque esta festa é a maior de todo Alto Tietê e para participar não é preciso pagar nada. Numa festa deste porte, em todos os anos em que foi realizada desde 2005, nunca ocorreram incidentes maiores. Então que todos se divirtam”, pediu o prefeito Armando Tavares Filho ao público, antes do show de Paula Fernandes.

E dando continuidade à festa, hoje (dia 7) no segundo dia quem se apresenta no palco principal é a dupla Jorge e Mateus e que promete agitar bastante o público. Em relação à segurança do evento ontem, o secretário municipal de Segurança Urbana, Mauricio Augusto dos Santos, informou que não foram registradas ocorrências de maior gravidade e nem mesmo furto de veículos. “A maioria das ocorrências são as costumeiras de festas assim de grande porte”, explicou Santos. Assim como ontem, a apresentação da dupla Jorge e Mateus deve ocorrer a partir das 23 horas. Mas antes disso, o grande público vai poder contar, por volta das 19 horas, com a apresentação do corpo coreográfico e, posteriormente, com as tradicionais competições de rodeio envolvendo montarias de boi e cavalo.

A locução do evento é de Alonso Pimentel e Lino Marçal. E além da apresentação de artistas consagrados do grande público após o rodeio, o evento ainda conta com o palco alternativo, sob o comando de Nena Mar, onde artistas da cidade e região levam ao público variados gêneros musicais.

A área total da festa conta com 43 mil metros quadrados, segundo a Defesa Civil, e oferece ao público setores como a Arena (arquibancadas, camarotes e palco principal); Praça de Alimentação; palco alternativo; Parque de Diversões; e ainda barracas de apoio com a da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria Municipal de Saúde, Defesa Civil e Setor de Fiscalização, entre outras.

E amanhã (dia 8), aniversário de Itaquaquecetuba que completa 452 anos, será a vez do cantor Leonardo agitar o público presente na Festa do Peão. Já no domingo (dia 9), será Michel Teló quem vai fechar com chave de ouro esse grande evento que é a maior Festa de Peão do Brasil com entrada franca. O local da festa, que começa a partir das 19 horas, fica na Estrada do Mandi com Rodovia Governador Mario Covas, bairro do Mandi.

Relise: Denise Gabriel
Foto: Wiliam Rita

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Sobre o autor

Resposta