Secretaria de Saúde libera vacinação contra a gripe para público em geral

0
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Pessoas que não estavam incluídas em nenhum dos grupos prioritários – definidos ao longo da campanha – também poderão

receber a imunização nas 22 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Suzano-SP a partir desta sexta-feira (30 de junho)

 

A partir desta sexta-feira (30 de junho), a Secretaria de Saúde de Suzano-SP vai disponibilizar a vacinação contra o vírus Influenza (gripe) para o público em geral. Com isso, as pessoas que não estavam incluídas em nenhum dos grupos prioritários – definidos ao longo da campanha – também poderão receber a imunização nas 22 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. No entanto, segundo o secretário de Saúde, o médico Luís Cláudio Rocha Guillaumon, mesmo com a liberação, o público-alvo da campanha continua tendo preferência. A campanha termina em 7 de julho (sexta-feira):

 

“A partir de amanhã, as vacinas serão aplicadas em todas as pessoas que procurarem atendimento, mas é bom ressaltar que, mesmo com a liberação, os grupos definidos antes pelo Ministério da Saúde continuam tendo preferência. Restam 20 mil doses em Suzano. Então, os interessados devem ir o quanto antes ao posto de saúde mais próxima para garantir a imunização”, complementa o membro do primeiro escalão suzanense.

 

Até o momento, 42.252 cidadãos foram vacinados em Suzano, entre gestantes, crianças, púerperas (mulheres que acabaram de dar à luz), funcionários da  área da Saúde e idosos (a partir de 60 anos).

 

A campanha contra a gripe teve início em todo o Brasil em 17 de abril (segunda-feira) e teve como principal alvo as pessoas mais expostas ao vírus da gripe, segundo a União: funcionários públicos da Saúde e da Educação, gestantes, crianças entre 6 meses e 4 anos, melhor idade e quem tem o sistema imunológico comprometido.

 

A vacinação também foi estendida, ao longo da iniciativa, a hipertensos sem comorbidades, diabéticos em uso de anti-hiperglicemiantes orais, pacientes com doenças respiratórias recorrentes não graves (renite alérgica, bronquite, asma leve e pneumopatias crônicas) – via indicação médica -, aos indivíduos em situação de rua, dependentes químicos internados em clínicas de reabilitação e funcionários públicos de gestão municipal. O Estado ainda incluiu, nas últimas semanas, pessoas com idade entre 50 e 54 anos e motoristas de táxi e de ônibus, além de cobradores:

 

“Uma vez imunizado, este público-alvo acaba evitando que a gripe chegue a outras pessoas”, observa Guillaumon.

 

Para tomar a vacina que protege da gripe, é necessário procurar uma das 22 UBSs de Suzano, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. No ato, é preciso estar munido de cartão de vacinação ou documento com foto. A dose só não é indicada para quem tem alergia a ovo.

 

Mais informações estão disponíveis pelo telefone da Secretaria de Saúde de Suzano: 4745-2077.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Sobre o autor

Resposta