Semei contrata empresa para fornecer a merenda escolar

0
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em breve haverá o processo de licitação para a escolha da empresa que fornecerá a merenda para o Sistema Municipal de Ensino

No dia 25 de fevereiro a secretária de Educação, Maria do Carmo Fernandes da Costa Filha, se reuniu com os diretores do Sistema Municipal de Ensino para falar sobre a Merenda Escolar. O evento foi realizado no auditório professora Leia Leite de Paula, na Secretaria de Educação de Itaquaquecetuba, Semei. Ela mostrou os gráficos da primeira avaliação dos diretores sobre a merenda e discutiu cada ponto referente à qualidade, o fornecimento, os funcionários, entre outros. Segundo a avaliação a atuação da empresa Le Garçon Alimentação e Serviços Ltda é positiva. A empresa se localiza na Rua Baependi, 347 – Vila Alzira – Santo André.
A Le Garçon foi contratada, em caráter emergencial para o fornecimento da merenda escolar aos alunos matriculados no município. Ela iniciou a prestação de serviços no dia 04 de fevereiro de 2013, atendendo cerca de 36 mil alunos.
O objetivo desta contratação é atender às necessidades nutricionais dos alunos durante a sua permanência em sala de aula.
O acesso à alimentação escolar de boa qualidade é um direito constitucional e uma das prioridades da administração municipal. Os alimentos oferecidos nas escolas compõem cardápios balanceados e se encontram de acordo com as necessidades nutricionais recomendada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Há substituições específicas para as crianças que apresentam restrições alimentares, como diabetes, intolerâncias à lactose e ao glúten, entre outros.
Só permanecem nos cardápios as preparações que possuem aceitação de pelo menos 85% de aprovação dos alunos – conforme resolução do FNDE nº 38, de 16 de julho de 2009 -, exceto as preparações que sejam constituídas por frutas ou hortaliças.
Para atender todas as unidades do Sistema Municipal de Ensino com tantas variedades e com uma alimentação atrativa, em condições higiênico-sanitárias adequadas, atendendo aos padrões nutricionais e dispositivos legais vigentes, a Secretaria de Educação possui uma equipe de nutricionistas. Para a secretária de Educação, Maria do Carmo Fernandes da Costa Filha, a alimentação de alto valor nutricional, adequada às fases de crescimento dos alunos, é fundamental para o desempenho educacional.

Jornalista: Fátima Cosmo Fotografia: Isabelle Goor

Informações: Setor de Comunicação da Semei

4647-5200 – Ramal 127/129

e-mail: comunicação.info@gmail.com

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Sobre o autor

Resposta