Judoca suzanense conquista medalha de bronze

0
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Competição aconteceu no Ginásio Poliesportivo “Adib Moysés Dib”, em São Bernardo do Campo-SP; esta foi a última fase do torneio, que reuniu agremiações e clubes de todo o Estado de São Paulo

O judoca da Associação Kyoei de Suzano-SP, Weslley Mello, conquistou no sábado (17 de junho) a medalha de bronze do “Campeonato Paulista Sub-13”, na categoria meio pesado. A jornada foi abrigada no Ginásio Poliesportivo “Adib Moysés Dib”, em São Bernardo do Campo-SP. Esta foi a última fase do torneio, que reuniu agremiações e clubes de todo o Estado de São Paulo. Os judocas participantes passaram por duas fases seletivas, a regional e a inter-regional, antes de chegar à fase final da competição.

 

De acordo com a técnica da equipe de judô de Suzano, Vanessa Cristina Billard, Mello ingressou na escolinha da modalidade aos 6 anos. Desde então, treina “com disciplina”, o que, segundo a professora, tem resultado em importantes conquistas para o atleta, não apenas em campeonatos, mas, também, na escola e no convívio social e familiar:

 

“A fase final da jornada Paulista foi extremamente difícil, já que lutaram em alto nível os melhores judocas de cada região do Estado. O Weslley (Mello) se dedicou e competiu com muita concentração, sempre atento para não cometer erros. Com muita garra e humildade, ele conquistou esse título para Suzano”, comemora a treinadora.

 

Ainda segundo Vanessa, a Secretaria de Esportes e Lazer de Suzano tem se empenhado ao máximo para que o município tenha bom desempenho em todas as jornadas estaduais e nacionais das quais participa:

 

“Há muito tempo, Suzano não conquistava resultados tão importantes e que elevassem o nome da cidade não apenas no Alto Tietê, mas, também, no Estado de São Paulo. Isso é resultado de muita dedicação por parte de nossa equipe e do apoio recebido da Prefeitura de Suzano em diversos aspectos”, reconhece a técnica.

 

O secretário titular da pasta, Arnaldo Marin Junior, lembra que a Associação Kyoei, que mantém parceria com o Poder Executivo suzanense, oferece aulas da modalidade, de graça, em Suzano. Para o gestor, a conquista do judoca Sub-13 na categoria meio pesado no sábado engrandece ainda mais o espírito esportivo da cidade administrada pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi:

 

“Esta medalha de bronze nos orgulha muito. Mais uma vez, a Associação Kyoei nos demonstra que, além de cumprir com seu papel social, revela novos talentos e investe nas competições estaduais. Tenho certeza que esse pódio foi só mais um de vários que já foram conquistados e de inúmeros que estão por vir”, torce o membro do primeiro escalão suzanense.

 

Homenagem

A cerimônia de abertura da final do estadual de judô abarcou, ainda, uma homenagem ao presidente de honra da Federação Paulista de Judô, o professor Francisco de Carvalho Filho, popularmente conhecido como Chico do Judô, em razão de sua dedicação e empenho à modalidade brasileira.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Sobre o autor

Resposta