Prefeito anuncia pavimentação para três bairros

0
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O prefeito de Itaquaquecetuba, Armando da Farmácia, quer chegar a 99% das vias da cidade pavimentadas até final do mandato

Dando sequência ao cronograma de obras de pavimentação asfáltica em vários bairros de Itaquaquecetuba, haja vista que a meta do prefeito Armando Tavares Filho é chegar a 99% das vias da cidade pavimentadas até o final do seu mandato, ontem à noite Armando da Farmácia esteve reunido com a população do bairro Recanto Mônica para anunciar o início das obras de pavimentação até o próximo dia 10. E estão previstas mais reuniões para hoje à noite no bairro Terra Prometida e amanhã, no Souza Campos. Todas elas com o objetivo de informar a população quando devem começar as obras de pavimentação nos respectivos bairros.

No caso do Recanto Mônica, segundo informações do engenheiro da Secretaria Municipal de Obras, Eduardo Akira Kitakawa, cerca de 20 ruas do bairro devem receber a pavimentação asfáltica, “sendo que a maioria delas já conta com guias”. Ele confirmou que as obras devem começar até o próximo dia 10, mas não deu um prazo final para a conclusão dos serviços. “Como era de se esperar, a população recebeu o anúncio do prefeito de forma muito positiva”, disse Kitakawa, que acompanhou o prefeito durante a reunião no bairro.

Lembrando que 100% do asfalto utilizado no Recanto Mônica, assim como em outras localidades do município, é produzido pela Usina de Asfalto municipal, o que representa custo zero ao munícipe que não paga esse serviço. Cerca de 99% da pavimentação do município é realizada com recursos próprios e o restante através de convênio com o Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi). Cerca de 95% do sistema de pavimentação no município é feito através de asfalto frio produzido pela usina da Prefeitura, barateando os custos e permitindo que Itaquaquecetuba seja a única cidade da região que não cobra os serviços de pavimentação e de instalação de guias e sarjetas.

Relise: Denise Gabriel
Fotos: Wiliam Rita

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Sobre o autor

Resposta