Time do Emprego inicia 1ª turma em 2013

0
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Desenvolvido por meio de uma parceria firmada entre o governo estadual e a prefeitura, o evento consiste na oferta de instruções que têm por objetivo orientar e preparar o trabalhador na busca por um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional

Release e Fotos: Neirylene Cunha de Sena 

A quarta-feira, 20 foi marcada pelo início das atividades relacionadas ao programa “Time do Emprego”, 2013, em Itaquaquecetuba.
Desenvolvido por meio de uma parceria firmada entre o governo estadual e a prefeitura, o evento consiste na oferta de instruções que têm por objetivo orientar e preparar o trabalhador na busca por um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional.
Cerca de 20 munícipes (entre trabalhadores desempregados maiores de 16 anos de idade ou jovens em busca do primeiro emprego) participam do programa que prevê encontros semanais para o desenvolvimento do conteúdo.
Nestas oportunidades, os facilitadores Ednilson Rodrigues e Maria de Lourdes Souza ministram orientações sobre elaboração de currículo, preparação para entrevistas de emprego, gestão financeira, entre outras. Além disso, os participantes são incentivados a conhecerem a si mesmos, assim como, suas competências e habilidades para que tenham sucesso na busca por uma colocação no mercado de trabalho.
O material didático (composto por mochila, apostilas, caderno etc) é oferecido gratuitamente.
Para o secretário municipal de Indústria e Comércio, Dalton Luiz Dename capacitações desta natureza são de extrema importância para os trabalhadores que buscam por uma colocação no mercado de trabalho.

Próximas turmas:

A segunda turma do “Time do Emprego” – 2013, em Itaquaquecetuba será iniciada na próxima segunda-feira, 25, na unidade do Cras do Jardim Gonçalves/Casarão.
Lá, 27 alunos serão devidamente capacitados pelo programa, nos mesmos moldes das aulas ministradas nas dependências da secretaria municipal de Indústria e Comércio: “… nosso objetivo é descentralizar o atendimento o máximo possível para que cada vez mais pessoas possam ter acesso à esta importante capacitação oferecida pelo governo estadual em parceria com a prefeitura…”, complementa o secretário, Dalton Luiz Dename.
De acordo com os facilitadores Ednilson Rodrigues e Maria de Lourdes Souza, dada a receptividade da população ao programa e a demanda de interessados, tudo indica que novas turmas do “Time do Emprego” sejam levadas para outras unidades dos Cras, sendo iniciadas ainda neste primeiro semestre.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Sobre o autor

Resposta