Cursos gratuitos do Senai em Itaquaquecetuba ainda dispõem de vagas

0
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Controle Dimensional” e “Matemática Aplicada à Mecânica” serão iniciados nos próximos dias.

 

Dois cursos profissionalizantes oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI “Luis Eulálio de Bueno Vidigal Filho”, em parceria com a prefeitura municipal de Itaquaquecetuba ainda dispõem de vagas em aberto.

 

A previsão é de que as capacitações voltadas para a área industrial, denominadas “Controle Dimensional” e “Matemática Aplicada à Mecânica”, sejam iniciadas ainda no mês de novembro.

 

O primeiro terá por objetivo desenvolver nos alunos as competências relativas ao manuseio de instrumentos e equipamentos de medição de acordo com as normas técnicas, de qualidade, ambientais e de segurança. Já o segundo terá a finalidade de despertar no estudante o desenvolvimento das competências relativas à matemática para o auxílio em diversas áreas da indústria, tais como: projetos, roteiros de trabalhos e processos de fabricação.

 

A duração de ambos os cursos será de 60 horas e as aulas serão ministradas em períodos alternados (manhã e noite) em salas especialmente designadas para os cursos do Senai em Itaquaquecetuba, localizadas nas dependências da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, sito à Estrada de Santa Isabel, 1100, bairro do Monte Belo.

 

Vale lembrar que além deste, outros três cursos do Senai já estão sendo oferecidos atualmente em Itaquaquecetuba, sendo: Fluxo de Caixa, Custos e Desenho Técnico Mecânico.

 

Até o final deste ano, a previsão é de que cerca de 220 jovens e adultos sejam beneficiados pela iniciativa.

 

Hoje, todos os cursos são oferecidos gratuitamente e os participantes recebem certificados de conclusão firmados pelo Senai.

 

Para o secretário municipal de Indústria e Comércio, Avelino Martins de Vasconcelos: “… toda e qualquer política pública voltada para a melhor qualificação profissional dos cidadãos é sempre bem vinda…”.

 

Inscrições:

Os cursos são oferecidos gratuitamente. Para pleitear uma vaga, o candidato deve possuir idade acima de 16 anos e ter concluído a 5ª. série do ensino fundamental.

 

Os interessados devem efetivar suas inscrições junto ao Senai/Suzano (sito à Rua Ignácio Garcia, 321, Cidade Edson); de segunda a sexta-feira, em horário comercial; munidos de seus documentos pessoais. Para mais informações, os telefones são: 4741-3500 (Senai/Suzano), 4754-1999 ou 4642-2005/8036 ramal: 215 (Secretaria Municipal de Indústria e Comércio). Demais consultas no site: www.sp.senai.br/suzano

 

Release e Créditos Fotos: Neirylene Cunha de Sena

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Sobre o autor

Resposta