Viveiro Municipal Tomoe Uemura é inaugurado no Jardim Imperador

0
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Trata-se de uma estrutura para dar suporte ao projeto de arborização da cidade e auxiliar na execução de programas de educação ambiental

A Prefeitura de Suzano inaugurou neste domingo (08/04) o Viveiro Municipal Tomoe Uemura. Ao lado do Parque Municipal Max Feffer, no Jardim Imperador, trata-se de uma estrutura para fortalecer as ações em prol do meio ambiente. O viveiro de plantas, viabilizado pela Diretoria de Parques, Praças e Jardins, vinculada à Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, tem como objetivo dar suporte ao projeto de arborização da cidade, além de auxiliar na execução de programas de educação ambiental.

A cerimônia oficial integrou as comemorações de aniversário de 69 anos de emancipação político-administrativa e contou com a presença do prefeito Rodrigo Ashiuchi; da presidente do Fundo Social de Solidariedade e dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), a primeira-dama Larissa Ashiuchi; secretários municipais; e os vereadores Joaquim Rosa, Rogério Gomes do Nascimento e Gerice Lione. O evento teve a participação da Banda Lira, que abrilhantou a homenagem ao empresário Paulo Uemura, filho da patronesse do espaço inaugurado.

Nas dependências do viveiro, os visitantes podem conhecer centenas de tipos de mudas floríferas e frutíferas. A expectativa é que, no futuro, o viveiro possa servir como local de cursos de jardinagem do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe).

O diretor do Departamento de Parques, Praças e Jardins, Márcio Alexandre de Souza, ressaltou que o projeto prevê o uso de 90% de material reciclado, de forma ecológica e sustentável – a água a ser utilizada, inclusive, será de reuso. A estrutura foi patrocinada integralmente pela iniciativa privada.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Sobre o autor

Resposta