Cejusc realiza mutirão de atendimento para regularização de mutuários do CDHU

0
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Está previsto para o próximo dia 26 de fevereiro o “Mutirão de Atendimento do Cejusc” destinado exclusivamente aos mutuários da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, em Itaquaquecetuba.

Sob a coordenação do magistrado da 3ª Vara Cível, dr. Emerson Norio Chinem, o objetivo será regularizar a situação dos mutuários que possuem os chamados “contratos de gaveta”, ou seja, que adquiriram o imóvel pelas mãos de terceiros.

De início, 150 munícipes foram convocados e deverão passar por uma triagem seletiva de avaliação das condições de compra destes apartamentos: “… nossa expectativa é realizar no mínimo cem audiências conciliatórias neste primeiro dia de atendimento…”, explica a escrevente- chefe judiciária, Rosângela Garcia do Nascimento.

“… A conciliação destes débitos de modo pré-processual evitará que haja judicialização por litígio, possibilitando maior rapidez aos trâmites e economia de tempo e recursos para ambas as partes…”, complementa o técnico judiciário, Alexandre Moreira dos Santos.

Porém, para atender por completo a demanda de mutuários nesta situação no município, a intenção dos organizadores da ação é realizar uma nova edição deste mutirão no mês de março.

Vale lembrar que as referidas audiências serão realizadas na unidade de atendimento do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Itaquaquecetuba – Cejusc que funciona nas dependências da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio – “Espaço Cidadão” (sito à Estrada de Santa Isabel, 1.100, Monte Belo).

“… A existência de um Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania é uma iniciativa inédita na região…Torcemos para que estas sessões especiais de mediação entre os mutuários e a CDHU resultem em muitas conciliações…”, finaliza o secretário municipal de Indústria e Comércio , Dalton Luiz Dename.

À título de curiosidade existem hoje no município cerca de 4.100 famílias vivendo em apartamentos do CDHU.

Para mais informações sobre esta importante ação do Cejusc, o telefone é: 4642-2121 ramal: 203.

Release e Crédito Foto: Neirylene Cunha de Sena
Tel: 7829-7864
E-mail: neirylen@yahoo.com.br

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Sobre o autor

Resposta