Ponto de Cultura na Praça comemora o Dia da Consciência Negra

0
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A última edição do Projeto “Ponto de Cultura na Praça”, que aconteceu na quarta-feira (dia 21), na Praça Padre João Álvares, entre 12 e 13 horas, trouxe para população um resgate à história da cultura afro-brasileira, em comemoração ao Dia da Consciência Negra.

O Dia da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro, em virtude de que neste dia, no ano de 1695, morreu Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares, personagem histórico que representou a luta do negro contra a escravidão, no período do Brasil Colonial. Zumbi lutou até a morte por sua cultura e pela liberdade do seu povo.

Através de música, dança, capoeira, poemas e exposição de figurinos o “Ponto de Cultura na Praça” ressaltou a importância da raça negra durante nossa história, mostrando que os negros colaboraram muito nos aspectos políticos, sociais, gastronômicos e religiosos de nosso país.

O evento contou com a participação de Ratinho ATF, Cristoilma, Thainara Steffani, Axé mix, Cia. Eclipse, alunos do Curso Municipal de Capoeira, Emerson Calheiro, Jonhson Light e Pai Beto de Oxalá com a tenda temática de Jogo de Búzios.

A direção e apresentação da última edição do Ponto de Cultura foram realizadas pela diretora de eventos da Secretaria de Cultura e Turismo, Nena Mar; Produção Cultural de Alex Domingues, Valdeci Bento ficou responsável pelas imagens; e Marcio Araújo, Odair José, Tiago Silva, no apoio técnico e produção.

O “Ponto de Cultura na Praça” é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo com apoio da Prefeitura e Câmara Municipal de Itaquaquecetuba.

Release: Jéssica Alves
Divulgação: Eliane Martins
Crédito Foto: SMCT

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Sobre o autor

Resposta